Sincerona! Claudia Raia concedeu uma entrevista ao “Fantástico” que foi ao ar neste domingo (08). Comemorando seus 35 anos de carreira, a atriz conversou com Renata Capucci e refletiu sobre trabalhos, arrependimentos e amores. A artista revelou que quase namorou com Faustão, disse que Jô Soares foi seu “primeiro grande amor” e ainda confessou um conselho que recebeu da mãe quando estava prestes a se casar com Alexandre Frota, lá em 1986.
Sobre o apresentador do “Domingão do Faustão”, a atriz confirmou o envolvimento. “Rolou isso mesmo, lá em 1990, 1991. Teve todo esse movimento, esse empenho. Foi uma tentativa dele de romance (por parte do Faustão). Acabou não acontecendo, virou uma grande amizade e a gente nunca mais se desgrudou“, relembrou.
Claudia, que acaba de lançar seu livro de memórias “Sempre Raia: Um Novo Dia”, não poupou elogios ao falar sobre Jô Soares, outro amor do passado. “O Jô foi meu primeiro grande amor… Ele salvou minha vida, porque eu tinha uma pinta no joelho que era um melanoma cancerígeno. Foi ele que viu, foi ele que me levou ao médico. É um anjo que caiu na minha vida, um grande amor, uma pessoa que tenho um enorme respeito, uma gratidão imensa e um amor incondicional“, afirmou.
A atriz relembrou também seu polêmico casamento com Alexandre Frota, com quem se relacionou entre 1986 e 1989. Na época, os dois organizaram uma festança cheia de luxos para celebrar a união, que teve 60 padrinhos e foi acompanhada por milhares de pessoas do lado de fora da igreja. “Eu entrei com um pé de sapato, porque um fã arrancou o meu sapato. Casei com um pé sim, outro não. Então, a minha mãe, nesse momento em que eu estava com um pé só de sapato, esperando o gelo seco, que ao abrir a porta da igreja eu ia entrar com gelo seco, ela me disse: ‘Minha filha, pelo amor de Deus, não se case, esse homem não é pra você’. Eu dizia:’ Não é possível que você vem me avisar agora, na hora de eu entrar na igreja“, revelou.
Claudia manteve o casamento, mas veio descobrir alguns anos mais tarde, que a mãe estava certa. “Definitivamente, não era o homem da minha vida. Como é que pode um casamento dar certo aos 18 anos de idade, ele (Alexandre) com 20 anos, num devaneio adolescente, brincamos de casinha. Até que durou bastante, durou cinco anos. Um casamento que foi muito importante pra mim, e acabou não dando certo mesmo”, contou. Hoje, aos 53 anos, a atriz está muito bem casada com o bailarino e ator Jarbas Homem de Mello.
Ao falar sobre seu apoio ao ex-presidente Fernando Collor, nas eleições presidenciais de 1989, Raia se diz arrependida. “Fiz campanha para ele, desde quando era deputado em Alagoas e, de repente, quando ele se candidatou a presidente eu estava com ele incondicionalmente. Paguei caro por isso, muito caro”, desabafou a artista.
“Eu fui acusada de ter Aids, porque alguém fez uma piada que ele (Collor) estava magro, e as pessoas diziam que eu tinha um relacionamento com ele. Maluquice que as pessoas vão inventando do nada. E, de repente, eu tive o meu teatro vazio, eu tive que ser capa de revista com meu exame de HIV, coisas inacreditáveis que eu passei por ter me envolvido, por ter estado ao lado da pessoa errada no momento errado“, pontuou.