Hugo Gloss

Cleo e Antônia Morais fazem discurso comovente sobre transtorno alimentar, e Gloria Pires se emociona: “Aula de maturidade e aceitação”

Fotos: Reprodução TV Globo; Instagram

Papo sério e honesto! Na terça-feira (27), o programa “Conversa com Bial” recebeu as irmãs Antônia Morais e Cleo para uma entrevista bem reveladora. As duas artistas abriram o coração sobre fases difíceis que já viveram, como quando enfrentaram os quadros de depressão e transtorno alimentar. O discurso das atrizes comoveu bastante o público, mas em especial uma pessoa: a mãe Gloria Pires.

Questionada por Pedro Bial sobre sua relação com o corpo e como lidava com tantas críticas ao engordar ou emagrecer, Cleo resgatou a memória de quando desenvolveu uma compulsão alimentar como consequência da depressão que enfrentou. “Você toma coisas que tiram totalmente a sua fome e de repente você passa por alguma coisa emocional, que fica desequilibrada, e você come o pé da mesa. Não tem fim. Você come até passar mal mesmo”, relembrou a cantora.

O histórico difícil com a alimentação e a cobrança para ter o corpo “perfeito” não foram situações enfrentadas apenas pela primogênita da família. Antônia Morais foi honesta ao revelar que chegou a tomar medicamentos que inibem a fome, mas que eles se tornaram verdadeiros “venenos” para sua saúde. “Esses remédios mexiam com a minha cabeça, então eu comecei a ter várias questões, crise de pânico, depressão, paranoia, foi bem horrível. É muito difícil, você tem vergonha também, não quer assumir aquilo para você. É uma mistura de sentimentos que te impede de pedir ajuda”, disse a atriz. Assista ao programa na íntegra, clicando aqui.

Do outro lado da televisão, uma telespectadora em especial ficou bem comovida e inspirada pelo discurso de Antônia e Cleo. A atriz Gloria Pires, mãe das duas jovens, usou sua conta no Twitter para manifestar sua reação com os relatos das filhas. “Ontem foi difícil dormir depois dessa entrevista espetacular, no ‘Convesa com Bial’. Além do próprio, que está cada vez melhor, minhas meninas deram aula de maturidade, autoconhecimento e aceitação. Talento, beleza e Luz. Imagino quantas pessoas foram tocadas por essa mensagem“, escreveu.

Cleo tem se tornado uma grande militante do discurso body positive. Atacada na web diversas vezes pela sua aparência, a atriz e cantora tem inspirado outras pessoas com discursos empoderadores.Chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha!“, desabafou em um post do seu Instagram.

Sair da versão mobile