Com dores após relações sexuais, Anitta descobre doença e faz alerta importante: “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião”

Há nove anos, a cantora procura soluções para o desconforto que sente

Anitta

Na madrugada desta sexta-feira (8), Anitta dividiu com seus seguidores um recente diagnóstico de endometriose. A cantora fez uma série de tuítes detalhando toda a saga que viveu até descobrir a doença e também deixou um alerta para as mulheres que passam por problemas similares aos dela. “Alguém aqui, além de mim, sofre de cistite de repetição e já tentou tudo quanto foi remédio, técnica, laser, botox, etc, para não morrer de dor 24h depois do ato sexual?“, questionou antes de começar o desabafo.

Segundo a artista, há quase dez anos ela sente incômodo após ter relações sexuais. “Uma vez eu falei em um podcast ou alguma outra entrevista, que não lembro agora, que eu sofria de uma cistite de lua de mel terrível. E que toda vez que eu tinha relação com o piu piu mais avantajado eu não tinha condições nem de andar no dia seguinte ou 48h depois de tanta dor“, relembrou a cantora. Em seguida, ela citou a maneira como a mídia retratou a situação, publicando matérias sobre “‘como evitar a infecção urinária de Anitta‘”.

Eles diziam que a higiene era muito importante. O uso de preservativo. Urinar após a relação. Beber muita água. E outras coisinhas que eu nos meus nove anos de sofrimento já estava cansada de escutar“, recordou. “A dor é tão ruim que você quer fazer de tudo para que isso passe. Então, obviamente, nesses meus nove anos de luta, eu passei foi por gente me dizendo as mesmas coisas… e nada de resolver“, admitiu.

As coisas mudaram, no entanto, depois de uma recente cirurgia feita por seu pai, Mauro Machado. “Fui ficar com meu pai no hospital aquela vez. Comentei com minha querida amiga anja Dra que comanda tudo lá, que eu estava em tempo de morrer de dor. Ela fez meu milionésimo exame e pela milionésima vez… não tem bactéria“, explicou, em referência à Escherichia coli, uma das principais causas da cistite.

Continua depois da Publicidade

A doutora (enviada pelo meu anjo da guarda, só pode) fez na mesma hora uma ressonância em mim e estava lá. Endometriose. No dia seguinte, ela me levou em um especialista“, continuou. Anitta contou que fez uma série de exames para ter certeza do diagnóstico e, agora, precisará passar por uma cirurgia para resolver o caso. “A endometriose é muito comum entre as mulheres. Tem vários efeitos colaterais, em cada corpo de um jeito. Podem se estender até a bexiga e causar dores terríveis ao urinar. Existem vários tratamentos“, afirmou.

A Girl from Rio ainda fez um alerta para o público feminino: “Procurem mais de um médico, mais de uma opinião. Se um não resolver, vai para outro até resolver. Não é normal a gente viver com essa dor assim para sempre. Em alguns casos, a endometriose pode causar infertilidade ou aborto espontâneo. Quanto mais tempo sem o tratamento ou a cirurgia, mais arriscado fica“.

Mais tarde, Anitta voltou ao Twitter para falar mais sobre o assunto. “Nove anos dessa novela e eu já tentei de tudo que todos os tipos de médicos já falaram. Todas as dicas, conselhos, técnicas que os médicos deram ou do Google também já tentei. E nada“, disse. Neste meio tempo, nenhum profissional pediu uma ressonância para a cantora.

Enfim… Minha cirurgia está marcada e aqui fica meu apelo por mais informações para as mulheres. Mais acesso, mais interesse geral em cuidar do corpo feminino para que a gente possa ser livre e conseguir se cuidar“, finalizou.