O corpo encontrado no porta-malas do carro do cantor D4vd foi identificado nesta terça-feira (16). De acordo com o TMZ, as autoridades de Los Angeles ainda não divulgaram o nome da vítima, pois a família ainda não foi notificada oficialmente. A informação também foi confirmada à NBC Investigates por fontes policiais envolvidas no caso, que classificaram o episódio como uma investigação de homicídio.
A jovem, com idade estimada entre 14 e 15 anos, foi encontrada no dia 8 de setembro em um Tesla registrado no nome do cantor David Burke, conhecido como D4vd. O veículo estava em um pátio de reboque em Hollywood, para onde foi levado após ser denunciado como abandonado nas colinas de Los Angeles. Vizinhos relataram que o carro estava estacionado no local há mais de um mês.
De acordo com a polícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição, dentro de uma bolsa no porta-malas dianteiro. Funcionários do Hollywood Tow relataram um forte odor vindo do carro, o que levou os policiais a abrirem o compartimento e encontrarem os restos mortais.
Informações preliminares divulgadas pela polícia indicam que a vítima era uma mulher com cerca de 1,55 m de altura, 32 kg, cabelos pretos ondulados e uma tatuagem no dedo indicador direito com a palavra “Shhh…”. Ela usava um top tomara que caia, leggings pretas, um brinco metálico e uma pulseira de corrente em formato de “W”. Esses detalhes auxiliaram os investigadores no processo de identificação.
Segundo fontes ouvidas pela ABC News, o Tesla onde o corpo foi encontrado é apenas um dos vários veículos registrados em nome de D4vd, e muitas pessoas teriam acesso a esses automóveis. Apesar disso, a polícia afirma que o cantor tem cooperado com as investigações desde o início. “D4vd foi informado sobre o ocorrido. E, embora ainda esteja em turnê, está cooperando totalmente com as autoridades”, afirmou um representante do artista.
No momento da descoberta, o cantor estava em Minneapolis, cumprindo agenda de sua turnê internacional. Segundo seu perfil no Instagram, a próxima apresentação seria em Kansas City. Representantes da gravadora Interscope Records, do grupo Universal Music Group, encaminharam os questionamentos sobre o caso ao advogado do artista, que ainda não se pronunciou.
As autoridades seguem investigando o caso como uma “morte suspeita”. A causa oficial ainda não foi determinada pelo legista do Condado de Los Angeles. A polícia, por enquanto, não divulgou se há suspeitos ou se o cantor D4vd é investigado formalmente.

