Dakota Johnson surpreende ao revelar quantas horas dorme por noite: “O sono é minha prioridade número 1”

A atriz também revelou como a meditação a ajuda com a ansiedade e o que faz no momento de estresse

Dakota Johnson surpreendeu ao compartilhar sua rotina de autocuidado. Em recente entrevista ao “The Wall Street Journal”, a atriz, de 34 anos, revelou que dorme 14 horas por noite, faz meditação, pelos menos, duas vez ao dia, e larga tudo para tomar um banho de banheira, caso esteja estressada.

Ao jormal, a estrela de Hollywood explicou que dormir “é a sua prioridade número um” e que precisa meditar para controlar sua ansiedade. “Não tenho um horário regular para acordar. Depende do que está acontecendo na minha vida. Se eu não estiver trabalhando, se tiver folga na segunda-feira, dormirei o máximo que puder. O sono é minha prioridade número um na vida“, afirmou ela.

Dakota Johnson fala abertamente sobre suas dificuldades de saúde mental.
Dakota Johnson fala abertamente sobre suas dificuldades de saúde mental. (Foto: Michael Tullberg/Getty Images)

A atriz disse que não consegue seguir bem ao longo do dia se não dormir as horas que realmente lhe são necessárias. “Eu não sou funcional se conseguir menos de 10. Posso facilmente dormir 14 horas. Se estou no meio de um dia e, tipo, ‘meu Deus, que mundo é esse?’, eu mergulho em uma banheira. Acho a água muito relaxante“, acrescentou.

A musa de “Cinquenta Tons de Cinza” comentou sobre o quanto a meditação lhe faz bem e a acalma diante da ansiedade. “Eu medito todos os dias, duas vezes por dia. Eu faço meditação transcendental. Tenho gostado muito de respiração recentemente e isso tem me ajudado bastante com a ansiedade“, explicou Dakota.

Cuidado com a saúde mental

No mês passado, a atriz, que sofre de depressão desde os 15 anos, revelou que seu mecanismo de enfrentamento é usar o humor. “Acho que na maioria das vezes falo sobre depressão ou ansiedade de uma forma muito autodepreciativa. Talvez seja mais fácil olhar nos olhos se eu usar a máscara da comédia. Cobrir minha dor ou ansiedade na comédia é uma ferramenta para toda a vida e não acho que seja uma coisa ruim. Isso me ajuda porque às vezes, se eu não rir, vou chorar”, comparou.

A maior coisa que aprendi sobre a depressão é aprender a ficar bem com o fato de nunca haver uma resposta imediata, nunca haver um fim imediato“, completou ela.

A estrela passou a dar crédito a seus pais, Don Johnson e Melanie Griffith, por apresentá-la ao mundo da terapia ainda jovem, em meio ao divórcio público dos atores, em 1996, quando ela tinha 7 anos de idade.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques