Daniel Radcliffe se tornou famoso mundialmente ainda criança por interpretar o bruxo da franquia “Harry Potter”, de J.K Rowling. Todos nós imaginamos como isso pode ter sido difícil em alguns momentos, mas, em uma entrevista para “Off Camera with Sam Jones”, o ator refletiu sobre a forma como foi afetado no final de sua adolescência. Durante a conversa, ele contou como passou a ficar bêbado para lidar com a fama e o fato de que as pessoas estavam observando cada movimento seu quando saía.
“No meu caso, a maneira mais rápida de esquecer o fato de que você estava sendo observado era ficar muito bêbado. Então, quando você fica muito bêbado, você percebe que: ‘Oh, as pessoas estão observando mais agora, porque agora muito bêbado, então eu provavelmente deveria beber mais para ignorar isso“, explicou o astro.
Por conta de suas experiências, Daniel expressou compreender o comportamento de outras jovens estrelas, como Justin Bieber. “Eu sempre pensei: ‘ah sim, mas você sabe que as coisas podem ser super loucas para ele agora’“, declarou o astro. “Parte da coisa é a expectativa de que você deve estar satisfeito o tempo todo. Você tem um ótimo trabalho, você é rico, não tem o direito de se sentir triste ou de não ficar empolgado com a coisa toda o tempo todo e acho que é uma pressão também“, acrescentou.
Felizmente, Daniel também contou que conseguiu superar essa fase, apesar de ter levado algum tempo. Nesse período, ele teve o apoio de pessoas que o aconselharam e também uma ajuda de si mesmo. “Demorou alguns anos e algumas tentativas. Em última análise, foi uma decisão minha… Acordei uma manhã depois de uma noite: ‘Isso provavelmente não é bom’“, revelou.
Então, o ator reconheceu que, talvez, estivesse tentando preencher uma imagem de como ele acreditava que deveria ser. “Quando penso no tipo de caos que eu costumava convidar para a minha vida, estou muito mais feliz agora e acho que havia uma parte de mim que acreditava que atores precisavam ser bêbados loucos e legais. Tenho que viver até esta imagem estranha que tenho na minha cabeça do que é ser um ator famoso ou algo assim“, explicou ele.
Apesar os altos e baixos, Daniel relatou que nunca se arrependeu de continuar na profissão de ator. “Mesmo no ponto mais baixo, ainda amava muito o meu trabalho e adorava ir para o set. Nunca houve um dia em que o meu próprio problema afetasse como eu estava no set“, disse ele. Assista: