Danilo Mesquita entra em confusão para defender namorada no “Rock in Rio”, momento é filmado e viraliza; casal se pronuncia

As imagens da briga teriam sido filmadas durante o show de Ludmilla

Fotojet (5)

Desde domingo (11), está circulando nas redes sociais um vídeo do ator Danilo Mesquita e sua namorada, Domênica Dias, envolvidos em uma grande confusão durante um show no Palco Sunset do Rock in Rio. Nesta quarta-feira (14), os dois se pronunciaram sobre a situação através de uma nota no Instagram.

As imagens mostram o astro de “Além da Ilusão” afastando a namorada, filha do cantor Mano Brown, de uma mulher. Mesquita grita e chega até a levantar a mão durante a briga. Não é possível escutar o que foi dito, porém, testemunhas afirmaram que se tratava de um caso de racismo — o que foi reforçado pelo casal. Veja o momento:

https://twitter.com/olucaxcosta/status/1569881643607035905?s=20&t=yqwqs_BmDxgL0exmre9T6A

Continua depois da Publicidade

Em uma nota compartilhada nos perfis oficiais, Domênica contou o que teria ocorrido no momento em que eles assistiam a um show dedicado à mulheres pretas. De acordo com ela, um casal “visivelmente alterado” se instalou na frente deles. “No exato instante em que subiram ao palco outras cinco cantoras pretas, a mulher, fingindo que estava dançando, me empurrou, pisou nos meus pés e se jogou em cima de mim de forma proposital. Mesmo com a insistência nas agressões, somente tentei desviar dela em todas as vezes”, relatou a jovem.

Dias explicou que a primeira reação do ator foi defender a namorada, no entanto, ele teria sido agredido pelo homem. Ela afirma que também saiu machucada. “Para evitar qualquer confusão, Danilo me abraçou e fez uma barreira com os braços para que ela não me acertasse mais, momento em que ela se virou contra nós e perguntou por que estávamos tocando nela. Respondemos que estávamos no nosso canto, que era ela quem estava me machucando e que não queríamos confusão. Neste momento, o homem que a acompanhava, covardemente, deu um soco no rosto do Danilo. De forma instintiva, eu tentei reagir à agressão e fui atingida no olho. Em seguida, o casal, covardemente, sumiu no meio da multidão”, descreveu.

A atriz acrescentou que o vídeo que está circulando na internet foi filmado após o casal agressor desaparecer em meio ao público e que repudia o ato, que considerou racista: “Estávamos indignados com o ataque de motivação racista, que fica explícito pelo fato de eu ser uma das únicas pessoas pretas naquele contexto no meio de um espetáculo que visava enaltecer o trabalho e obra de mulheres pretas”.

Continua depois da Publicidade

Ela ainda esclareceu que a pessoa que aparece gritando na gravação não teria nada a ver com a confusão inicial, mas teria reclamado que o casal estava atrapalhando o show. “As acusações dela, no momento de fragilidade após a agressão sofrida, aumentaram, mais ainda, a nossa indignação e sensação de injustiça. Junto a outras pessoas que viram a covardia que passamos, explicamos, exaltados e com razão, a ela e às outras pessoas ao redor que nós é que fomos as vítimas da situação, sobretudo eu”, continuou. “Nesse contexto, me pergunto o porquê a nossa reação gerou, nessa mulher, mais comoção do que a própria agressão que sofremos”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, Domênica conta que, depois do aborrecimento, o casal decidiu abandonar o evento. A jovem terminou a nota com uma declaração sobre a relevância de expor o ato condenável. “É inadmissível que, no momento mágico em que mulheres pretas ocupam um palco dedicado, especialmente, a elas no show de outra cantora preta para que possam mostrar sua arte e brilhar, outra mulher preta sofra agressões gratuitas a poucos metros do palco e ainda seja obrigada a ouvir recriminação por ter se defendido de atitude racista, quando deveria estar sendo amparada pela agressão sofrida”, concluiu. Veja o comunicado na íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques