Deolane Bezerra escreve carta aberta na delegacia: “Confesso pra vocês que estou destruída”; leia a íntegra

A influencer foi detida na manhã de hoje (4)

Na manhã desta quarta-feira (4), Deolane Bezerra foi presa em uma operação da Polícia Civil de Pernambuco contra uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Com a repercussão do caso, a advogada e influencer se manifestou em uma carta aberta, escrita de próprio punho e publicada em seu perfil do Instagram, horas após ser detida.

“Hoje não teve boa tarde, Brasil. “Hoje não teve boa tarde, Brasil. Mas estou passando aqui para tranquilizá-los e afirmar mais uma vez que estou sofrendo uma grande injustiça. É notório o preconceito e a perseguição contra a minha pessoa e a minha família, mas isso tudo servirá para provar mais uma vez para todos vocês que não pratico e nunca pratiquei ‘crimes'”, começou ela.

A advogada afalou sobre a angústia de ver a mãe nessa situação e pediu orações aos seguidores e amigos. “Confesso para vocês que estou destruída ao ver a minha mãe passando por tamanha humilhação. Eu passaria um ano, 10, 20 ou mais para provar a minha inocência, mas com ela não. Peço orações para todos vocês, obrigada pelo carinho”, completou a influenciadora

“Já já estou aqui de novo. ‘Exquece que a mãe tá enjaulada’ – só para descontrair. E lembrando que todos os impostos estão pagos”, finalizou.

Deolane publica carta aberta após prisão. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

A carta veio à tona após a prisão de Deolane, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Civil, ela foi levada para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, na Zona Oeste na cidade.

A prisão é apenas uma dos 18 mandados de prisão e 24 mandados de busca e apreensão parte da Operação “Integration”, investigação que foi iniciada em abril de 2023 e que percorre o Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.

A Polícia Civil determinou, também, o sequestro de bens como carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, bem como bloqueios de ativos financeiros no valor de mais de R$ 2,1 bilhões, entrega de passaporte, suspensão do porte de arma de fogo e cancelamento do registro de arma de fogo não só de Deolane, mas de todos os outos investigados. Um aeronave pertencente à empresa do sertanejo Gusttavo Lima foi apreendida também durante os trabalhos dos agentes.

Continua depois da Publicidade

Daniele Bezerra, irmã de Deolane, confirmou que a mãe, Solange, também foi presa durante a operação da Polícia Civil de Pernambuco.

Assim como a advogada, ela afirmou que a família está sendo vítima de perseguição. “Temos uma vida pública e temos um compromisso com vocês, seguidores. E antes que na mídia se espalhe mentiras e inverdades, que mais uma vez minha família está sofrendo, eu mesma venho aqui explicar o acontecido. Hoje pela manhã, a Polícia Civil do estado de Pernambuco, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra minha irmã Deolane Bezerra e minha mãe, Solange Alves”, declarou Daniela.

“A Polícia de São Paulo, acompanhada de autoridades policiais do estado do Pernambuco, também foram à casa da minha irmã aqui em São Paulo e apreenderam alguns objetos de valor. Dentre eles, relógios e dinheiro”, acrescentou.

Segundo ela, a operação é sobre a empresa Esportes da Sorte.“Eu venho aqui falar para vocês que até o momento o que sabemos sobre isso é que é um processo relacionado a empresa Esporte da Sorte. Não sabemos o real motivo disso. Mas sabemos que essa é uma empresa que atua em todo o Brasil, com diversos influenciadores, com diversas emissoras de televisão, e, até onde sei, uma empresa idônea”, disse.

Continua depois da Publicidade

“Mais uma vez, a minha família está sendo perseguida. Mais uma vez venho aqui, com a minha cara a bater, falar que estamos sendo perseguidas e que vamos provar a nossa inocência, custe o que custar. Espero que não venham especular e não me perguntem nada. O que eu tinha pra dizer eu disse aqui. Não temos vergonha e não devemos nada”, continuou Daniela.

Por fim, a advogada deixou um recado para a mídia. “Emissoras de TV, sites de fofoca, vou deixar um aviso: quem estiver falando mentira na televisão e na internet, dando notícia falsa, falando inverdades sobre a minha mãe e a minha irmã, eu vou processar cada um de vocês. Não vai passar um, fiquem sabendo. Falem a verdade!”, concluiu.

Assista à íntegra:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques