Diego Alemão é internado em clínica de reabilitação, após prisão; advogados detalham quadro de saúde

Em nota divulgada pelo UOL, advogado do empresário revelou que Diego está sofrendo com depressão profunda e o abuso de substâncias

Nesta segunda-feira (25), Diego “Alemão”, do “BBB7”, foi preso por porte ilegal de arma, na zona sul do Rio de Janeiro. Hoje (26), o empresário se internou voluntariamente em uma clínica de reabilitação, após sua soltura. A informação foi confirmada pelo advogado Jeffrey Chiquini, responsável pela assessoria jurídica do ex-brother.

Em nota divulgada pelo UOL, Chiquini creditou o comportamento do empresário à depressão profunda e ao abuso de substâncias. “Em um momento de muita dor, comunicamos a todos que Diego Gasques acaba de ser internado espontaneamente em clínica de reabilitação”, começou o advogado.

Jeffrey fez um apelo ao público em prol de Alemão. “Pedimos a compreensão de todos pelo fatídico ocorrido. Diego, infelizmente, vem sofrendo de um mal que tem acometido muitas pessoas atualmente. Há alguns meses tem enfrentado profunda depressão e uso de substâncias químicas. Em breve teremos novamente o Diego Alemão que os brasileiros já conheceram, saudável, alegre e querido por muitos”, finalizou.

Após pagamento de fiança e soltura, Alemão se internou voluntariamente. (Foto: Reprodução/Band)

Prisão

O ex-brother, Diego Alemão, foi preso em flagrante por porte ilegal de arma no Rio de Janeiro, e encaminhado para a 12ª Delegacia de Polícia, em Copacabana. Entretanto, o caso foi encaminhado para a 14ª DP (Leblon), onde será investigado.

Segundo informações da Polícia Militar, Alemão estava em posse de um revólver calibre 32 e oito projéteis do mesmo calibre “escondidos no banco de trás” de um táxi.

Arma estava com Diego Alemão. (Foto: Reprodução/ PMRJ)
Arma estava com Diego Alemão. (Foto: Reprodução/ PMRJ)

Continua depois da Publicidade

Após pagar a fiança estipulada em R$ 4 mil, o ex-BBB foi solto e teve uma conversa tensa com a imprensa enquanto deixava a DP. Ao ser indagado sobre o incidente, Alemão desconversou e citou o atropelamento do ator Kayky Brito, questionando por que a imprensa não estava atrás de Bruno de Luca, testemunha do acidente.

“Fala aí, urubuzada, dá licença que eu vou falar. Por que vocês estão um bando de urubu na minha frente e não na porta do [Bruno] de Luca, que deixou a p*rra do meu melhor amigo com a cabeça no chão?”, exclamou ele.

Continua depois da Publicidade

Na sequência, de forma irônica, Diego Alemão abordou o fato de estar andando com a arma. “Venha para o Rio de Janeiro, cidade maravilhosa, sem risco nenhum. Eu tenho uma arma não municiada que estava debaixo do carro, que eu já tenho há muitos anos, registrada, está tudo bonitinho”, disse.

Enquanto era guiado pelos advogados, Alemão mencionou que estava armado para “se defender”. “Saia com todas as suas joias no Rio de Janeiro, aproveite essa cidade maravilhosa. [Foi para] Me defender. Eu sou pouco ameaçado, pouco extorquido”, debochou.

Essa, no entanto, não foi a primeira prisão de Diego. Em 2020, o empresário foi preso por dirigir alcoolizado.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques