Diretor dá a melhor resposta ao ser questionado se James Bond poderia ser gay; assista

A pergunta foi feita durante uma coletiva do novo filme do ator, que vive um romance homossexual

Daniel Craig pode até fazer novos personagens, mas nunca será esquecido pelo papel de James Bond. Na coletiva de imprensa sobre seu novo filme, “Queer”, nesta terça-feira (3), no Festival de Veneza, o ator foi questionado sobre a sexualidade do famoso agente “007”, interpretado por ele durante 15 anos.

Uma repórter perguntou a Craig e ao diretor do longa, Luca Guadagnino, se eles achavam que o icônico espião britânico poderia ser retratado como gay. A pergunta acabou arrancando risadas do ator e da plateia. O cineasta, então, respondeu: “Gente, vamos ser adultos na sala por um segundo“.

Em seguida, Guadagnino expressou: “Não há como evitar o fato de que ninguém jamais saberia dos desejos de James Bond. Ponto Final. Agora, o importante é que ele faça as suas missões corretamente“. O diretor foi aplaudido e, enquanto dava um tapinha na cabeça de Craig, ele disse: “Querido, eu te adoro“.

Craig deu vida a Bond em cinco filmes, lançados entre 2006 e 2021. Ele decidiu parar de interpretar o personagem após “007 – Sem Tempo para Morrer”. Por enquanto, a Eon Productions, que produz a série de filmes de James Bond, ainda não anunciou o próximo astro para os futuros filmes.

Assista ao momento:

Continua depois da Publicidade

Em “Queer”, o artista interpreta um homem que encontra uma conexão romântica com um parceiro mais jovem (Drew Starkey), em uma Cidade do México da década de 50, segundo a People. Para Guadagnino, Daniel foi a escolha perfeita para o filme. “Sou um admirador desse cavalheiro há muito tempo, apesar de sua aparência e [seu prestígio], tive essa intuição sufocada dentro de mim“, assumiu o cineasta.

O diretor também revelou que não achava, inicialmente, que o ator aceitaria fazer o longa. “Um cavalheiro que estava na sala [de seleção] era realmente o único que não era pragmático e me disse: ‘E Daniel Craig?’ E eu respondi: ‘Pensei nele, mas ele nunca vai dizer sim’. E ele sugeriu: ‘Vamos perguntar.’ E ele disse que sim. E o sim foi um sim definitivo, ele é um dos maiores atores. É um privilégio trabalhar com alguém como ele“, elogiou.

Daniel Craig se despediu de 007 no longa “Sem Tempo Para Morrer” (Foto: Reprodução/Universal Pictures)

Em outra parte da coletiva, Craig comentou sobre as cenas de sexo dele com Drew Starkey e Omar Apollo. “Há uma parte da coreografia no filme que é muito importante. Drew e eu passamos meses ensaiando antes de começar a filmar. Dançar com alguém durante meses é ideal para quebrar o gelo“, declarou o ator, admitindo que isso foi fundamental para gravarem sem constrangimentos os momentos de nudez. Saiba mais detalhes, clicando aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques