Nesta quinta-feira (13), Drake Bell foi dado como desaparecido. Segundo o Departamento de Polícia de Daytona Beach, nos Estados Unidos, o ator foi visto pela última vez na noite de ontem (12), dirigindo um carro nos arredores da Mainland High School, na Flórida.
Em comunicado divulgado no Facebook, a polícia declarou: “Oficiais estão procurando por Jared Bell (nome de batismo do ator). Ele foi visto pela última vez dirigindo uma BMW cinza, pouco antes das 21h […] Ele é considerado desaparecido e está em perigo. Se você sabe onde ele está ou tiver qualquer outra informação, por favor nos contate”.
Drake enfrenta problemas desde que protagonizava a série da Nickelodeon, “Drake & Josh”. O ator, inclusive, acabou de adquirir a liberdade condicional de um caso de abuso infantil, em que admitiu ser culpado no ano passado.
Na ocasião, o artista estava sendo acusado de colocar crianças em perigo e disseminar material prejudicial a jovens. Ao tribunal, uma menina contou que, com apenas 15 anos, começou a trocar mensagens com Bell – que na época tinha 31. Os textos, segundo ela, acabaram “se tornando sexuais” e incluíam algumas fotografias obscenas.
Ela ainda revelou que o cantor a levou para os bastidores de um show, para que pudessem “ficar sozinhos“. “Ele se aproveitou e abusou sexualmente de mim. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o seu legado”, declarou a jovem em audiência. O ex-astro teen confirmou a fala da menor de idade e precisou cumprir pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário.
Ao longo dos anos, ele enfrentou outras acusações, como em 2015 quando foi preso por dirigir sob o efeito de drogas. Na época, Drake passou quatro dias na cadeia e, por fim, pagou uma fiança de 20 mil dólares (aproximadamente 98 mil reais). Em 2020, sua ex-namorada Melissa Lingafelt o acusou de agredi-la fisicamente, mas o ator negou a declaração.
Drake Bell começou sua carreira televisiva ainda na infância, quando atuou em comerciais e participou de algumas séries de TV em 1993. Contudo, o estrelato veio apenas uma década depois, no momento em que trabalhou em programas de sucesso da Nickelodeon, como o “The Amanda Show”, ao lado de Amanda Bynes e “Drake & Josh”, com Josh Peck. Além de ator, ele também é músico e já lançou três álbuns de estúdio: “Telegraph” (2005), “It’s Only Time” (2006) e “Ready Steady Go!” (2014).