Drake Bell foi dado como desaparecido nesta quinta-feira (13). Autoridades chegaram a dizer que o protagonista de “Drake e Josh” estava “em perigo”. No entanto, horas depois, o artista foi encontrado com vida. Um porta-voz da polícia de Daytona Beach, na Flórida, confirmou a notícia ao Page Six.
Após localizá-lo, os policiais disseram estar em contato com Drake. “Nós podemos confirmar que oficiais da polícia estão em contato e que o senhor Bell está seguro”, disse a corporação. Segundo o TMZ, ainda não se sabe ao certo onde o ator estava, nem por qual razão a polícia temia por sua segurança.
O site ainda teve acesso a imagens de Drake na última terça-feira (11), quando o ator foi visto ao lado do filho no parque SeaWorld, em Orlando, também na Flórida. Nas fotos publicadas hoje, é possível ver que o artista estava sentado sozinho com o filho, enquanto o garoto segurava um boneco nas mãos. Pela aparência de ambos, não havia nada de errado ou incomum na situação.
Uma fonte anônima, que também estava no SeaWorld na ocasião, contou ao TMZ que se aproximou de Drake e disse a ele que era seu fã. Segundo o relato, o artista “parecia bem”, foi “legal” com a pessoa e falava com uma “voz branda”. Veja as imagens de Drake no parque antes do desaparecimento, clicando aqui.
O parque temático fica a mais de uma hora do colégio em que o ex-astro da Nick foi visto pela última vez na noite de ontem (12). A polícia não sabe dizer por que ele estava naquela região, nem se estava ao lado do filho quando “sumiu”.
Entenda o caso
O Departamento de Polícia de Daytona Beach, nos Estados Unidos, afirmou que Drake Bell estava desaparecido após ser visto pela última vez na noite de ontem (12), dirigindo um carro nos arredores da Mainland High School, na Flórida. “Oficiais estão procurando por Jared Bell (nome de batismo do ator). Ele foi visto pela última vez dirigindo uma BMW cinza, pouco antes das 21h […] Ele é considerado desaparecido e está em perigo. Se você sabe onde ele está ou tiver qualquer outra informação, por favor nos contate”, disse a polícia através do Facebook.
Drake enfrenta problemas desde que protagonizava a série da Nickelodeon, “Drake & Josh”. O ator, inclusive, acabou de adquirir a liberdade condicional de um caso de abuso infantil, no qual admitiu ser culpado no ano passado.
Na ocasião, o artista estava sendo acusado de colocar crianças em perigo e disseminar material prejudicial a jovens. Ao tribunal, uma menina contou que, com apenas 15 anos, começou a trocar mensagens com Bell – que na época tinha 31. Os textos, segundo ela, acabaram “se tornando sexuais” e incluíam algumas fotografias obscenas.
Ela ainda revelou que o cantor a levou para os bastidores de um show, para que pudessem “ficar sozinhos“. “Ele se aproveitou e abusou sexualmente de mim. Jared Drake Bell é um pedófilo e esse é o seu legado”, declarou a jovem em audiência. O ex-astro teen confirmou a fala da menor de idade e precisou cumprir pena de dois anos de liberdade condicional supervisionada na Califórnia e 200 horas de serviço comunitário.
Ao longo dos anos, Drake enfrentou outras acusações, como em 2015, quando foi preso por dirigir sob o efeito de drogas. Na época, ele passou quatro dias na cadeia e, por fim, pagou uma fiança de 20 mil dólares (aproximadamente 98 mil reais). Em 2020, sua ex-namorada Melissa Lingafelt o acusou de agredi-la fisicamente, mas o ator negou a declaração.