Hugo Gloss

Drew Barrymore fala pela primeira vez sobre luta contra vício em álcool após divórcio; assista

(Foto: Getty/ Reprodução/ YouTube)

Forte desabafo… A atriz Drew Barrymore revelou nesta quinta-feira (9), no programa “CBS Mornings”, que está celebrando dois anos e meio de sobriedade. A estrela de “As Panteras” abriu o jogo pela primeira vez sobre sua luta contra o álcool. Segundo ela, tudo aconteceu após enfrentar um período difícil e conturbado na sua vida, na época do divórcio com seu ex-marido, Will Kopelman, em 2016.

Drew se abriu sobre o assunto em uma entrevista com o rapper Machine Gun Kelly em seu próprio programa, “The Drew Barrymore Show”, divulgado na madrugada de ontem (9). “Eu passei por um divórcio muito doloroso, não estava me sentindo muito bem. Tinha duas crianças que precisava lutar por elas”, revelou. Assista ao vídeo:

Depois da repercussão, ela foi ao programa matinal e deu mais detalhes sobre a história. “Eu vou dizer isso pela primeira vez em muito tempo: eu não tomo um gole de álcool há pelo menos dois anos e meio. Foi algo que eu descobri que não me pertence mais, não serve na minha vida“, contou a atriz.

É tão engraçado. Quando revelamos a nós mesmos as nossas verdades e as coisas pelas quais trabalhamos tanto, é tão libertador e vulnerável ao mesmo tempo. Eu realmente quero atribuir esta libertação e este momento da minha vida ao nosso primeiro convidado. Eu realmente quero agradecer a Machine Gun Kelly por inspirar o início desta jornada“, disse.

Drew está na indústria do entretenimento desde os 5 anos e contou que teve seus primeiros problemas com o vício aos 13. Depois, ela chegou a frequentar uma clínica de reabilitação, mas teve algumas recaídas com o processo de separação. “Eu só queria ter um núcleo familiar tão grande que, quando o sonho não deu certo, ter as crianças envolvidas na história tornou o processo [do divórcio] muito mais intenso. Tive que cavar fundo e trabalhar no meu bem-estar”, afirmou.

Drew Barrymore e o ex-marido Will Kopelman em 2012. (Foto: Stephen Lovekin/Getty Images)

Ela ainda revelou o motivo de ter mantido o assunto em segredo por tanto tempo. “Machine Gun Kelly me incentivou a ser vulnerável. Eu nem queria falar sobre o assunto [sobriedade], porque não queria colocar pressão em cima da palavra ‘sóbria’ ou sofrer julgamentos. Falei sobre isso com meus poucos amigos, mas não publicamente. Há tantas coisas que temos que fazer em nossas vidas para manter o curso de crescimento e evolução. Quando você pode acreditar em si mesmo e parar de duvidar de si mesmo, é muito fortalecedor”, finalizou. Assista ao vídeo completo da entrevista:

Sair da versão mobile