Drew Barrymore faz confissão hilária sobre bastidores de “E.T. – O Extraterrestre”, e resto do elenco revela “pegadinha” com atriz; assista

Atriz tinha apenas sete anos de idade quando participou do blockbuster dos anos 80

Drew Barrymore

Quarenta anos depois de E.T. telefonar para casa, o clássico de ficção científica de Steven Spielberg ainda tem alguns segredos de seus bastidores guardados. Em um vídeo divulgado pela CBS nesta sexta-feira (28), Drew Barrymore, que estrelou “E.T. O Extraterrestre” quando tinha apenas sete anos, revelou que, durante as gravações, acreditava piamente que o alienígena era de verdade – e até se preocupava se ele poderia pegar um resfriado. Que graça, gente!

A atriz comemorou o aniversário de lançamento do longa reunindo seus ex-colegas de elenco Henry Thomas, Dee Wallace e Robert McNaughton em seu programa “The Drew Barrymore Show“. O episódio vai ao ar no Halloween, dia 31 de outubro, porém a emissora deu um pequeno spoiler do que os fãs podem esperar.

Continua depois da Publicidade

Durante a conversa, Drew contou como era apaixonada pelo alien e exibiu algumas fotos com seu “parceiro” de longa data. “Eu realmente o amava de uma maneira tão profunda”, lembrou Barrymore. “Eu levava o almoço para ele”, contou, aos risos. Na época, o personagem foi criado como uma marionete, movimentada por Pat Welsh.

Os outros atores, que eram um pouco mais velhos que a ex-estrela mirim, também compartilharam algumas memórias de seu vínculo com o alienígena fictício – e, claro, zoaram a companheira de cena. “A primeira coisa que me lembro é que estávamos no backstage e estava muito frio e você perguntou à moça do guarda-roupa se você poderia pegar um cachecol para o pescoço do E.T. porque ele ia ficar com frio”, disse Thomas. “E então você enrolou o cachecol no pescoço dele”, completou.

Continua depois da Publicidade

Quem aproveitou a “vergonha alheia” foi Dee! A intérprete da mãe de Elliot e seus irmãos descreveu um momento inesperado que levou a plateia a babar com tanta fofura. “Encontramos você lá conversando com E.T. e então contamos para o Steven [Spielberg]”, disse Wallace. “Então Steven, a partir daquele momento, nomeou dois caras para ‘manter o E.T. vivo’ para que, sempre que você viesse falar com ele, ele pudesse reagir a você”, detalhou a atriz. Gente, é ou não é um sonho infantil virando realidade? Olha só como foi:

Brincadeiras à parte, o elenco também discutiu se eles se reuniriam para uma sequência da produção aclamada. Entretanto, dado o status “clássico” do filme, e o fato de a roteirista original Melissa Mathison ter morrido em 2015, nenhum deles está muito interessado. “Eles falaram sobre isso lá atrás, nos anos 80, porque o filme foi um grande sucesso e a Universal queria uma continuação. Mas é difícil pensar em uma sequência depois de Melissa Mathison falecer recentemente”, disse Henry, emocionado. “É difícil pensar em uma continuação sem um roteiro escrito por ela. Ela realmente era a alma e o coração do projeto”, desabafou.

Continua depois da Publicidade

Já Wallace foi mais incisiva e terminou recebendo uma salva de palmas do público: “É um clássico, pessoal. Deixem como um clássico”. Neste momento, Drew narrou uma situação que viveu com Spielberg pouco depois do lançamento do filme. “Steven vai me corrigir se eu estiver errada, mas lembro de estar em sua casa de praia, onde eu passei muitos fins de semana, e ele disse – eu lembro das palavras: ‘nunca faça uma sequência para E.T.'”, detalhou.

A estrela contou que, quando criança, ficou chateada por saber que não teria outra chance para contracenar com seus colegas de elenco. Porém, logo depois, compreendeu a decisão do cineasta. “Naquele momento eu pensei que era uma pena, porque não nos uniria de novo para um outro round, mas também entendi e respeitei. Eu sabia completamente que era tudo sobre preservação de integridade para ele”, finalizou. Assista:

https://twitter.com/GilCalder/status/1586055448373129217?s=20&t=8by0ZYs_KUZkfg6mKh2R-w

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques