Drika Marinho expõe humilhação e sugere racismo de Marlene Mattos: ‘Falou que era nojento’

Dançarina integrou o balé de Kelly Key e revelou momentos tensos com Mattos quando a empresária assumiu a carreira da artista

Após trechos da conversa polêmica de Xuxa com Marlene Mattos virem à tona, foi a vez da dançarina Drika Marinho expor situações ruins vividas com a empresária. Nas redes sociais, nesta segunda-feira (10), a ex-peoa contou ter presenciado a humilhação de colegas na época em que Mattos agenciava Kelly Key.

No Twitter, Drika compartilhou o trecho polêmico do documentário de Meneghel, no qual Marlene assume ter sido cruel em suas relações de trabalho.

Em resposta, a dançarina detalhou sua própria experiência com a empresária. “Depois de muito anos da gente dançando com Kelly Key, a Marlene entrou como diretora e quis tirar todo balé que estava dando certo”, recordou Marinho.

Ela relatou, na sequência, atitudes apontadas pela web como racistas que a empresária teria tido com um dos membros da equipe de Kelly.

[Marlene] fez um teste e chamou bailarinos novos, humilhou o único bailarino negro além de mim, falando que estava muito velho pra dançar e que ele transpirava muito dançando”, contou Drika.

Continua depois da Publicidade

Drika confirmou ter medo de Marlene e garantiu que, por esse motivo, nunca se pronunciou antes. Ela contou, ainda, que outros membros do balé de Key teriam confirmado tais atitudes da diretora.

“Estava agora conversando com a outra bailarina que também dançava com a gente e ela (Marlene) falou com essas palavras mesmo, que ele era nojento porque suava muito. Isso foi tão absurdo e o pior que ninguém falava nada, inclusive eu, por medo de perder o trabalho, era surreal”, acrescentou Drika.

Continua depois da Publicidade

Revelações chocantes

Neste domingo (9), o “Fantástico” exibiu um trecho da conversa de Xuxa com a ex-empresária, para o documentário em homenagem aos 60 anos da Rainha dos Baixinhos. Afastadas desde 2002, Xuxa e Marlene não se viam há dezenove anos, até que Pedro Bial teve a ideia de reuni-las para o projeto.

Pelo conteúdo do papo, fica claro que o relacionamento de Mattos e Xuxa se desfez devido a divergências profissionais. As duas trabalharam lado a lado durante quase 20 anos. Com voz firme e pouca simpatia, Marlene não fez qualquer tipo de mea culpa pelos erros que cometeu ao longo dos anos.

“Eu acertei muito mais do que errei, sabe? O mundo não é isso que você quer que seja. A gente tem que agir às vezes de forma realística. Você diz que era uma marionete na minha mão e eu usava você pra fazer outras pessoas de marionete. E é assim”, disparou a diretora para Xuxa.

“Eu não sei ser condescendente com gente burra. Eu sou exigente? Sou. Chego a ser cruel? Sou. Mas olha, eu sei fazer as coisas. Quando eu me proponho, eu sei fazer as coisas”, declarou a empresária na cena. Em outro momento, Marlene também afirma que os fãs de Xuxa já a veem como um “monstro“. A conversa com Mattos durou um episódio inteiro, dos cinco produzidos. Assista ao trecho:

Continua depois da Publicidade

No papo com o dominical da Globo, Xuxa abordou o reencontro: “Me chocou ela dizer que faria tudo de novo, isso é uma frase que marcou o documentário demais (…) Eu acho que ela foi meio armada, achando que era ‘meu documentário, feito pelo meu amigo Pedro’. Já chegou de um jeito assim: ‘Se vocês acham que vou pedir desculpas, não vou’. Ela não mudou nada. Isso me deixou chocada. Eu mudo quase diariamente“.

A eterna rainha dos Baixinhos também foi entrevistada por Hugo Gloss, e fez revelações inéditas sobre a relação com Mattos. O papo completo vai ao ar nesta quinta-feira (13), às 10h. O documentário, que tem Bial na direção, estreia no mesmo dia.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques