Nesta quarta-feira (15), o produtor de televisão e marido de Maite Perroni, Andrés Tovar, confirmou que há uma auditoria nos Estados Unidos que investiga o ex-empresário do RBD, Guillermo Rosas, pelo desfalque dos lucros da turnê “Soy Rebelde Tour“.
Em entrevista ao Ventaneando, da TV Azteca, Tovar revelou que a quantia arrecadada pela turnê não coincide com os pagamentos que os membros do grupo receberam até o momento. Por isso, eles estão solicitando contas às empresas que realizaram os shows para saber onde está o dinheiro e qual é o valor final.
Ao contrário do que alguns fãs vinham especulando, Andrés revelou que o processo de auditoria, que examina toda a parte financeira e burocrática da “Soy Rebelde Tour”, ainda não foi finalizado. “Uma auditoria de uma turnê dessa magnitude se estende por vários meses, então não há uma data exata para a conclusão”, explicou Tovar.
Ele disse, ainda, que os shows realizados no Brasil já foram cobertos, mas que as contas das apresentações feitas na Colômbia e no México ainda precisam ser apresentadas. O marido de Maite contou que um advogado americano foi contratado para assumir o processo, e que o objetivo é deixar às claras toda a prestação de contas referente à turnê e, assim, compreender a razão pela qual a conta não fecha. Assista:
Após a declaração do marido de Maite, Dulce Maria também se manifestou sobre a auditoria. Ela lamentou, dizendo que o grupo tinha planos de continuar a turnê, mas que estão passando por um momento difícil, doloroso, e com seus corações partidos.
A cantora disse ainda que não pode falar muito sobre a auditoria, mas contou que já saiu a primeira parte da investigação e foram encontradas irregularidades. “Não podemos dizer mais, mas sim, há irregularidades. Isso é muito triste“, lamentou. “Esse amor que temos com os fãs de RBD, e esse agradecimento, isso que fica em nosso coração para sempre e isso não muda nada. Isso faz parte de crescer e de ser responsável“, afirmou ela.
🚨Dulce María confirma que RBD continuaria com a tour: “Não estamos processando, até agora. Na primeira auditoria já identificamos irregularidades. É algo triste, destrói nosso coração porque tínhamos planos de seguir com a tour e neste momento estamos num momento difícil” pic.twitter.com/7matjIt1I3
— RBD Fotos e Notícias (@RBDFotosHQ) May 16, 2024
Polêmicas
As polêmicas com a banda começaram quando Anahí fez uma publicação em homenagem ao ex-empresário do RBD, Guillermo Rosas, no dia do aniversário dele. Rosas foi demitido do grupo em dezembro do ano passado, quando foi acusado de roubo. Após as críticas, a estrela justificou o motivo para ter feito a publicação. “Quando uma amizade e um carinho de tantos anos se rompe assim, a dor é profunda. Minha forma de curar é deixar ir qualquer rancor”, explicou ela.
Depois disso, os demais integrantes da banda ignoraram o aniversário da cantora, que completou 41 anos nesta terça-feira (14). No mesmo dia, o cunhado dela postou mensagens em suas redes sociais, marcando as contas de Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez.
Em um primeiro momento, ele escreveu no story que “o pior inimigo de uma banda são seus integrantes”. Em seguida, ele postou outra imagem, desta vez com uma gravata vermelha, uma das principais marcas do grupo, e escreveu: “Pra isso gostavam de mim”. Nesta, ele marcou as contas dos demais integrantes. Clique aqui para ver.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques