Na madrugada desta sexta-feira (21), o ex-jogador de futebol Ronaldo Fenômeno participou do programa “Conversa com Bial” e fez uma revelação surpreendente sobre o encontro que teve com João de Deus. O comentarista revelou que recebeu um convite do próprio médium para conhecer o templo na cidade de Abadiânia, em Goiás, e saiu de lá com uma pedra que custou R$ 80 mil.
O encontro, claro, aconteceu bem antes de vir à tona as denúncias contra João de Deus sobre abuso sexual e participação no crime organizado. “[Quando eu fui] não estava buscando uma solução pra nada. Eu tinha uma curiosidade muito grande de conhecê-lo, eu ouvia histórias incríveis do que ele fazia, como recuperava as pessoas”, lembrou Ronaldo, acrescentando que a visita foi feita junto de um grupo de amigos. “Eu vi coisas impressionantes, mas ao mesmo tempo depois de ver o que ele realmente era quando não era uma entidade, aquilo me assustou na mesma proporção”, admitiu, referindo-se às acusações feitas contra o médium.
Durante o encontro, João de Deus começou a compartilhar diversas histórias com Ronaldo, principalmente com o intuito de deixá-lo comovido. O comentarista recordou que o médium afirmou ter sido assaltado, e que fora do templo religioso levava uma vida humilde como garimpeiro. “Ele tinha muitas pedras preciosas. […] A gente queria ajudar, víamos três mil pessoas no dia que eu estava, o povo com uma fé muito grande buscando nele uma salvação. Então a gente decidiu ajudar comprando algumas pedras”, contou o Fenômeno.
Ronaldo explicou que João de Deus apresentou para ele uma pedra que seria “prima da esmeralda”, com cerca de um metro de altura. “Decidi comprar uma no preço de 80 mil reais. Depois dessa história toda [das denúncias] que veio à luz, e parece que acontecia há muito tempo, eu também me senti violado, levei uma ‘facada'”, lamentou o ex-jogador, acreditando que o item provavelmente não deveria valer a quantia exorbitante que ele pagou. Assista ao vídeo da entrevista, clicando aqui!