Em entrevista, Sophie Turner conta que foi pressionada para perder peso durante filmagens de “Game of Thrones”: “Meu metabolismo caiu”

As personagens de Sophie Turner já passaram por muita coisa nas telas, seja Sansa Stark, de “Game of Thrones”, ou Jean Grey, de “X-Men”. No entanto, as maiores batalhas da atriz acontecem longe da ficção. À edição de junho da Marie Claire australiana, a estrela de 23 anos revelou que sua saúde mental passou por poucas e boas durante a década em que filmou a série de sucesso da HBO — e que o quadro se agravou quando pediram que ela emagrecesse para o papel da lady de Winterfell.

“Eu experienciei doença mental em primeira mão, e eu vi o que ela causa para as pessoas ao redor [de quem sofre] também”, explicou à revista. “Meu metabolismo repentinamente decidiu cair para as profundezas do oceano, e eu comecei a ganhar manchas na pele e a engordar. Tudo isso começou a acontecer enquanto eu estava em frente às câmeras”, relembrou. Então, veio a pressão dos estúdios de TV e de cinema para que ela perdesse peso. De acordo com a atriz, a melhor forma para lidar com a situação, foi através da terapia.

“Todo mundo precisa de um terapeuta, especialmente quando as pessoas estão lhe dizendo o tempo todo que você não é bom o bastante, e que você não está bonita o suficiente. Acho que é necessário ter alguém com quem você possa conversar, e que ajude você a passar por isso”, afirmou Sophie. Em entrevista recente para o programa de Dr. Phil, ela já havia detalhado como comentários negativos a respeito de seu peso afetaram sua saúde mental. “Eu não tinha motivação para fazer qualquer coisa, para sair de casa. Até mesmo com os meus melhores amigos, eu não queria vê-los… Eu chorava, chorava e chorava. Só de precisar me vestir, eu dizia: ‘Eu não posso fazer isso. Eu não posso sair. Não há nada que eu queira fazer'”, disse, ao explicar como a depressão lhe afetou.

(Foto: Getty; Reprodução/Instagram)

Uma das pessoas que a ajudou neste período difícil foi Joe Jonas — com quem casou nesta quarta-feira (1), em uma cerimônia surpresa em Las Vegas. “Eu me amo agora, ou mais do que costumava amar. Eu estou com alguém que me faz perceber que eu tenho algumas qualidades, e quando alguém diz todo dia que ama você, isso faz você perceber os motivos, e faz você se amar um pouquinho mais”, afirmou.

Segundo uma fonte do ET Online, apesar do casamento repentino de Sophie e Joe em Las Vegas, o casal ainda planeja fazer uma festa com toda a pompa e circunstância em Paris. Levando em consideração que Nick Jonas e Priyanka Chopra tiveram 50 mil festas de casamento, não nos surpreende que essa família goste de festejar kkkk! “Joe e Sophie são um casal que ama se divertir e viver o momento, e isso é exatamente o que significou o casamento em Las Vegas. O casal planeja fazer uma cerimônia mais formal para a família e os amigos, mas essa cerimônia foi só diversão”, disse uma fonte para o veículo.