Em evento, Xuxa se abre sobre críticas a sua aparência: “O que me incomoda é a insatisfação das pessoas”

Não largam do pé da nossa rainha! Em um evento nesta quinta-feira (28) em São Paulo, Xuxa Meneghel rebateu as críticas que tem recebido apenas por estar ficando mais velha. A apresentadora comentou que muitos esperam que ela seja a mesma pessoa de anos atrás, e essa insatisfação é algo que a incomoda. Contudo, plena como sempre, ela não se importa com toda essa cobrança! “Com 60 anos na cara eu faço o que eu quero, se o povo gostar beleza, se não gostar, sinto muito”, disse.

Para Xuxa, o mais irritante nessa situação é ter de lidar com o incômodo que muitos têm com suas escolhas para seu visual. “O que me incomoda é a insatisfação das pessoas, não a cobrança. Eu sei que o fato de trabalhar com a minha imagem esse tempo todo me traz cobrança, tem gente que vai gostar ou não. O que me incomoda é a insatisfação. Eu já sei que eu vou ficar cada vez mais velha, a não ser que eu morra amanhã”, declarou ela.

Algo que segue essa linha são as desagradáveis reclamações de muitos que querem saber porque Xuxa não fez procedimentos estéticos. “Eu não gosto das pessoas me cobrando e questionando. ‘Por que não usa botox?’ Porque não gosto. ‘Por que não esticou ali ainda?’ Porque não quero. Se fazer alguma coisa te deixa feliz, bom pra você. Se o exagero é bom pra ela, que viva feliz assim. As pessoas tem que fazer o que elas querem fazer acima de qualquer coisa”, defendeu.

Xuxa Meneghel fala sobre questionamentos do público com sua imagem (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)

Apesar disso, ela sente que esse tipo de “exigência” do público é natural. Principalmente se analisarmos o seu caso, já consolidada como uma grande estrela há muito tempo. “Sou uma pessoa muito cobrada, qualquer pessoa pública passa por isso. É o preço que a gente paga”, afirmou. Mas ela ressalta que a Xuxa dos anos 80 ficou no passado. “Coloco peruca e bota para viver a memoria afetiva e lembrar, como se fosse um personagem […] Mas isso já foi. Você não pode ter a obrigação de ser um personagem porque o mundo não vai te aceitar”, adicionou ela.

Quanto às suas transformações mais recentes, ela falou do apoio primordial que recebeu das pessoas que mais importam. “Sempre me achei esquisita, magrela, pernões, dentões. Me falavam que eu era fotogênica, nunca fui bonita. Depois comecei na televisão e vi que as pessoas me seguiam, comecei a ficar escrava do jeito que as pessoas gostariam de me ver. Aí apareceu o Junno, que me acha linda. Então, se ele e minha filha me acham bonita, carequinha, cabelo de calopsita, tudo bem”, comentou a apresentadora. E está realmente linda!

Para Xuxa, nada mais importa além da opinião de Junno e Sasha. (Foto: Marcello Sá Barreto/Brazil News)

Por fim, Xuxa deu algumas dicas e conselhos que podem nos servir muito! E está tudo relacionado ao nosso estado de espírito. “Eu acho que para todo mundo a felicidade é o melhor cosmético. Quando a gente está feliz, a gente tem outro brilho no olhar”, sugeriu. E não vamos deixar de seguir uma recomendação da eterna Rainha dos Baixinhos, né? Por isso, fica a dica do ícone: “Faça o que te faz feliz”!

[Via Revista Quem]