A perda do marido Kobe e da filha Gigi, de 13 anos, ainda parece um “pesadelo” para Vanessa Bryant. Em um novo e emocionante relato sobre a situação, a esposa do astro do basquete contou como está seguindo com a vida após a tragédia, apesar de toda a tristeza.
Em uma publicação no Instagram, acompanhada de um vídeo de Gigi jogando basquete, Vanessa escreveu: “Eu estive relutante em colocar meus sentimentos em palavras. Meu cérebro se recusa a aceitar que os dois, Kobe e Gigi, se foram. Eu não posso processar os dois ao mesmo tempo. É como se eu estivesse tentando processar [a morte de] Kobe, mas meu corpo se recusa a aceitar que a minha Gigi nunca mais vai voltar pra mim. Parece errado”.
Apesar de toda a dor, Vanessa deixou claro que precisa passar por esse momento pelas outras três filhas. “Por que eu deveria ser capaz de acordar outro dia quando a minha garotinha não tem esta oportunidade? Eu estou tão brava. Ela tinha tanta vida para viver. Então, eu percebo que preciso ser forte e estar aqui para as minhas três filhas”, afirmou.
“Estou brava que não estou com Kobe e Gigi, mas grata que estou aqui com Natalia, Bianka e Capri”, garantiu. E concluiu: “Eu sei que o que eu estou sentindo é normal. É parte do processo de luto. Eu apenas queria compartilhar, no caso de haver alguém por aí que já viveu uma perda como essa. Deus, eu desejo que eles estivessem aqui, e esse pesadelo chegaria ao fim. Rezando para todas as vítimas dessa tragédia horrível. Por favor, continuem a rezar por todos”. Veja o post:
No dia 29 de janeiro, Vanessa se pronunciou pela primeira vez sobre a tragédia que ocorreu em sua família, através de uma linda homenagem.“Minhas meninas e eu queremos agradecer todas as pessoas que nos apoiaram e mostraram amor durante este período horrível. Obrigada por todas as orações. Nós definitivamente precisamos”, começou, em um texto acompanhado da foto de toda a família reunida. “Nós estamos completamente devastadas pela perda trágica do meu adorado marido, Kobe — o pai incrível das nossas crianças; e minha linda, doce Gianna — uma filha amorosa, cuidadosa e maravilhosa, uma irmã incrível para Natalia, Bianka e Capri”, acrescentou.
Vanessa fez questão de lembrar das outras vítimas do acidente de helicóptero: “Nós também estamos devastadas pelas famílias que perderam seus entes queridos no domingo, e nós compartilhamos o luto deles intimamente”. Além de Kobe e Gigi, a bordo da aeronave estavam a família Altobelli, formada por John, Keri e Alyssa; Sarah e Payton Chester; Christina Mauser e o piloto Ara Zobayan.
“Não há palavras suficientes para descrever nossa dor agora. Eu me conforto em saber que Kobe e Gigi sabiam que eram profundamente amados. Nós também fomos incrivelmente abençoadas de tê-los em nossas vidas. Eu gostaria que eles ficassem aqui conosco para sempre. Eles foram nossas lindas bênçãos tiradas de nós cedo demais”, afirmou Vanessa na homenagem.
A esposa de Kobe disse que não sabe o que o futuro reserva, mas que se inspirará no jogador e em Gigi para seguir em frente. “Eu não tenho certeza do que nossas vidas tem guardado para nós além de hoje, e é impossível imaginar a vida sem eles. Mas nós acordamos a cada dia, tentando continuar porque Kobe, e nossa menininha Gigi, estão brilhando sua luz para iluminar o caminho. Nosso amor por eles é interminável — e imensurável. Eu apenas gostaria de poder abraçá-los, beijá-los e abençoá-los. Tê-los aqui conosco, para sempre”, disse.
Vanessa também agradeceu aos fãs, mas pediu por compreensão neste momento tão difícil: “Obrigada por compartilhar sua alegria, seu luto e seu apoio conosco. Nós pedimos que vocês nos garantam o respeito e a privacidade que nós vamos precisar para navegar essa nova realidade”. Ela ainda afirmou que a fundação da família, a Mamba Sports Foundation, criou um fundo para ajudar as outras famílias afetadas pela tragédia, e instruiu que todos que queiram doar, vão ao site MambaOnThree.org. “Obrigada por nos levantar com suas preces, e por amar Kobe, Gigi, Natalia, Bianka, Capri e eu”, concluiu. Veja o post na íntegra:
O ACIDENTE
Kobe Bryant faleceu no domingo (26), aos 41 anos, em um acidente de helicóptero em Calabasas, na Califórnia. A filha do atleta, Gianna, de 13 anos, também estava a bordo e não resistiu.
De acordo com o TMZ, Kobe e Gianna viajavam com outras sete pessoas em um helicóptero privado quando o veículo sofreu uma queda. Um incêndio no local começou imediatamente. A equipe de emergência tentou entrar em contato, mas não obteve retorno. Todas as nove pessoas a bordo morreram. Confira imagens do local pouco após o acidente:
Kobe usava o helicóptero para viajar há anos — desde a época em que jogava para os Lakers, entre 1996 e 2016. Ele costumava fazer o trajeto da cidade de Newport Beach até o Staples Center para jogos em seu veículo próprio, um Sikorsky S-76.
A CARREIRA
O astro é considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos. Ele fez parte de 18 times All-Star, composto pelos melhores atletas da temporada, em 20 anos de carreira com o Los Angeles Lakers.
O atleta foi selecionado de primeira na escolha de times de 1996, venceu cinco campeonatos da NBA, foi eleito duas vezes como o melhor jogador da final do campeonato e chegou a ser considerado o jogador mais valioso da NBA em 2008.
Os Lakers aposentaram os dois números que Bryant usou em sua carreira, o 8 e o 24. Ele é o único jogador na história do time a receber tal honra.
A importância de Kobe ainda vai além do esporte: ele ganhou um Oscar, em 2018, pelo curta “Dear Basketball”.
Bryant e Gianna deixaram a esposa e mãe, Vanessa Laine, e as filhas e irmãs: Natalia, de 17 anos, Bianca, de 3, e a recém-nascida Capri, de sete meses. Estamos mandando muita força para toda a família, amigos e fãs do esportista que marcou como poucos a história do basquete.