Ellen Pompeo lamenta cobertura da morte de Kobe Bryant e detona site que deu furo sobre a queda do helicóptero: “Não é notícia, é exploração”

Ellen Pompeo se cansou de guardar suas mágoas! Nesta terça-feira (28), a atriz fez uma série de reclamações ao site norte-americano TMZ. Após a rápida cobertura da morte de Kobe Bryant, a estrela de “Grey’s Anatomy” teceu várias críticas ao dono do veículo, Harvey Levin, detonando seus meios de conseguir tantas informações privilegiadas.

“Eu quero saber por que a polícia dá essas informações sensíveis ao Harvey Levin? Por que o Harvey publica fotos de mulheres que foram atacadas ou abusadas… que eram vítimas? [Ele está] explorando mulheres que foram abusadas… Por que esse cara ainda está no ramo?”, iniciou ela em seu Twitter, incentivando até que seus seguidores assinassem uma petição pedindo o fim portal.

Ellen Pompeo expôs toda sua mágoa sobre o site TMZ, acusando-o de abuso emocional. (Foto: Divulgação/ABC)

“Tenho tantas perguntas… Se não estamos tolerando abusos mais, não deveríamos estar tirando satisfação disso? Explorar mulheres que foram abusadas, explorar mortes brutais e repentinas de pessoas queridas é certamente um abuso emocional… Eu convoco o ‘Times Up’ para esse comportamento”, adicionou Pompeo.

Continua depois da Publicidade

Polícia lamenta cobertura da morte de Kobe Bryant

Segundo o Los Angeles Times, tudo isso aconteceu após integrantes da polícia revelarem que a notícia do TMZ foi dada antes que as famílias do envolvidos no acidente de helicóptero soubessem de tudo. “Seria extremamente desrespeitoso entender que seu ente querido morreu e que você descobriu isso pelo TMZ. Isso é completamente inapropriado”, expôs o sheriff Alex Villanueva, do LAPD, numa coletiva de imprensa.

Por conta disso, a eterna Meredith Grey também lamentou a forma como essas notícias são obtidas. “Ele construiu um império por fazer muitos dos delegados do Departamento de Polícia de Los Angeles seus amigos… É por isso que ele consegue todas essas informações. Entende? Ele consegue primeiro todas as histórias, por que você acha que isso acontece?”, opinou.

Continua depois da Publicidade

“E isso é o que chamamos de… privilégios do homem branco! Ele simplesmente diz que um ‘amigo’ na polícia contou a ele em primeira mão, e de alguma forma, porque ele é um cara branco falando isso, torna isso tudo bem, com você o defendendo. Por que diabos a polícia contaria qualquer coisa a ele?”, questionou Ellen.

O TMZ gerou revolta até de policiais, após ter noticiado a morte de Kobe Bryant antes mesmo que as famílias soubessem de tudo. (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images)

Ellen Pompeo acusa TMZ de “abuso emocional”

A estrela concordou com uma seguidora ao reforçar que o problema seria dar a notícia sem respeitar o momento de luto das famílias afetadas, que não sabiam disso oficialmente. “É isso! O que eu estou dizendo é que existe um histórico com publicação específica, tendo imagens e histórias que apenas os policiais têm”, endossou ela.

Continua depois da Publicidade

Ao mesmo tempo, a atriz insistiu na tecla de que o TMZ também estaria errando por expor tantas mulheres. “Nós deveríamos estar furiosos sobre esse meio de comunicação com respeito às mulheres… Não são notícias, isso é exploração”, disparou. “Por décadas, os tabloides abusam mulheres emocionalmente e somos seus maiores públicos”, continuou. Por fim, ela se questionou: “Apenas perguntas para provocar a reflexão… Qual a proposta desse tipo de mídia?”. Olha só:

Ainda ontem, o dono do TMZ fez sua defesa numa entrevista de rádio. Segundo Harvey Levin, a equipe do astro da NBA havia confirmado que Vanessa Bryant já sabia da tragédia – ignorando as famílias de outras vítimas do acidente. “Nós lidamos com a equipe do Kobe por uma hora antes de publicarmos essa notícia, e fomos informados claramente que ela já havia sido notificada”, disse.

Continua depois da Publicidade

Dentre as várias menções diretas a Harvey, a protagonista de “Grey’s” encaixou mais uma alfinetada ao empresário. “As vidas de muitas pessoas jamais serão as mesmas após essa tragédia… Mas ao menos você conseguiu seu furo. Espero que você durma bem à noite, Harvey. Tenho certeza que você irá…”, tweetou ela.

Que complicado, hein?! Será que essa história terá mais desfechos?