Em Portugal, Ivete Sangalo pausa show e discursa contra preconceito: “Vamos ensinar o intolerante a amar”; assista!

Uma musa sensata tem nome, e ele é: Ivete Sangalo. Nossa mainha se apresentou ontem (08) em Portugal, encerrando os trabalhos na festa de 15 anos do Rock in Rio Lisboa. Toda consciente, a cantora fez um belo discurso para a multidão de fãs presentes, falando sobre o amor e se posicionando contra a intolerância, principalmente após a recente polêmica da HQ no Rio de Janeiro.

Ivete interrompeu seu show e deixou claro aos fãs que eles devem se sentir bem-vindos e aceitos quando ela estiver nos palcos. “Se beijem à vontade, se abracem, sejam felizes, porque a vida passa e a gente fica se importando com o que o outro está achando, quando, na verdade, o outro que condena, que é intolerante, ele começa intolerante consigo, ele não compreende o que está dentro dele”, defendeu.

“Por isso, como ele não é feliz, não quer que o outro seja. Vamos ensinar o intolerante a amar, a saber como amar e ser feliz”, continuou ela. Ivete aproveitou para criticar o preconceito, considerando que ele só traz retrocessos para todos: “São diferentes formas de amar e todas elas são importantes na construção das nossas vidas, da nossa sociedade sadia. Não vai haver nunca uma sociedade sadia, onde o direito de amar for para alguns e não para todos”.

Para multidão em Lisboa, Ivete deu uma verdadeira aula de respeito! (Foto: Reprodução/YouTube)

Mesmo sem mencionar nenhuma autoridade, Veveta ainda assim conseguiu deixar seu recado mais que claro. “Isso vale para a educação, para a saúde, mas, em meio a toda essa turbulência do mundo, a nossa única saída é amar e existem pessoas que não querem deixar as pessoas amarem à vontade”, declarou ela.

“É maravilhoso quando a gente tem essa liberdade. Eu fico tão feliz porque meu marido e eu a gente se beija, se abraça, se ama em qualquer canto que queremos, em todo lugar que a gente vai, temos a liberdade de fazer isso”, disse ela.

Para completar, Ivete fez questão de falar sobre a educação que dá a Marcelo, seu filho de nove anos. A dona do hit “Teleguiado” contou que explica ao garoto a importância de poder amar e, especialmente, ter liberdade de amar. Além disso, ela fez referência à letra do grande hino “Além do Horizonte”.

“Tem uma coisa que nos incomoda, além de tantas outras coisas no mundo de hoje, por isso que eu canto ‘além do horizonte deve ter algum lugar bonito para viver em paz’… O que nesse nosso horizonte está cada vez mais difícil, a gente ter a liberdade de poder amar. Quando queremos amar, tem sempre alguém que quer dizer para nós que não é possível amar do jeito que a gente quer amar”, adicionou.

Como era de se esperar, os cerca de 30 mil presentes aplaudiram fortemente ao comentário da diva. Assista aqui a um dos trechos do discurso:

Além de ter dado a letra sobre esse assunto tão importante, Ivete “arrastou toda a massa” e animou essa enorme plateia com seus grandes sucessos. Dentre eles, “Cadê Dalila”, “Quando a Chuva Passar”, e mais. Vem curtir alguns trechinhos:

Ou assista a íntegra aqui: