Após ser divulgada a notícia de que Murilo Huff entrou na Justiça para solicitar a guarda unilateral de seu filho com Marília Mendonça, o pequeno Leo, de 5 anos, a mãe da cantora se manifestou em uma nota à imprensa.
“Em razão das recentes publicações na imprensa sobre a ação judicial envolvendo a alteração do regime de guarda compartilhada para guarda unilateral do Léo, informamos que o processo tramita sob segredo de justiça, conforme previsto na legislação brasileira, especialmente para a proteção da criança e de sua privacidade”, começou o texto.
“Reforçamos ainda que a única preocupação da D.Ruth será sempre a preservação do bem-estar emocional, psicológico e físico do Léo, razão pela qual não irá fazer nenhuma exposição desse caso nesse momento. Confiamos plenamente na atuação do Poder Judiciário e reiteramos nosso compromisso com o melhor interesse da criança, que deve ser sempre o centro de qualquer decisão”, continuou.
A equipe finalizou ressaltando o impacto que a repercussão pode causar em Léo: “Lembrem- se que o Léo, apesar da pouca idade, já passou por muitos sofrimentos e gostaríamos de poupa-lo de mais esse momento difícil. Portanto, solicitamos à todos a responsabilidade e sensibilidade ao tratar do tema, evitando qualquer exposição indevida do Léo. Desde já agradecemos à compreensão”.
Murilo se pronuncia
Mais cedo, o próprio cantor explicou a decisão em uma nota lida por Leo Dias no “Fofocalizando”.
“Em resposta ao questionamento sobre o pedido de guarda, Murilo Huff irá respeitar o segredo de Justiça. A única informação que tem a dizer é sobre seu desejo de exercer plenamente seu papel de pai, criando seu filho ainda mais de perto, e isso não significa afastá-lo da família da mãe. Em respeito ao filho que num futuro próximo terá acesso a tudo isso, Murilo não entrará em mais detalhes”, disse o texto.
Assista:
Murilo Huff se pronuncia após a notícia do pedido de guarda unilateral de Leo, filho dele com Marília Mendonça #FofocalizandoNoSBT pic.twitter.com/TEFBa1F259
— Fofocalizando (@pfofocalizando) June 23, 2025
Entenda o caso
A notícia havia sido divulgada mais cedo durante o Fofocalizando. Na ocasião, o jornalista informou que o pedido foi protocolado em 11 de junho deste ano e tramita sob segredo de Justiça, o que impede o acesso a maiores informações. A ação aparece como um requerimento de tutela provisória.
Na época do falecimento de Marília, a assessoria da artista revelou que a guarda da criança seria compartilhada entre o pai e a avó materna. A equipe relatou que a decisão foi tomada de forma muito tranquila entre os dois. “A sensibilidade prevaleceu”, escreveu. Inclusive, dona Ruth enviou uma nota para Leo Dias falando sobre o assunto. “Temos a certeza de que seria esta a vontade da minha filha. Deus em sua infinita sabedoria deu ao Léo um pai íntegro, por quem tenho profundo respeito”, disse.
Murilo acrescentou que ele e a ex-sogra sequer cogitaram outro tipo de configuração familiar que não fosse esta. “Meu filho terá o amor de todos, e nunca nem passou pelas nossas cabeças que fosse diferente. Marília pode ficar em paz, porque estaremos aqui para proteger nosso menino”, declarou.

Em entrevista para o “Fantástico”, o cantor sertanejo comentou que o filho já estava sob os cuidados de Ruth antes do acidente de Marília. “O Léo está bem, graças a Deus. Ele está com a mãe de Marília [dona Ruth]. Ele é muito pequenininho para entender, vai chegar um momento que ela vai sentir falta da mãe, mas pelo menos essa dor que a gente está sentindo, eu acho que ele não vai sentir. Ele vai sentir saudades. Graças a Deus ele é muito pequenininho para entender”, revelou.
Murilo ainda falou sobre um pedido que Marília havia feito, e acabou se tornando para ele uma espécie de despedida. “A última mensagem que ela me mandou foi no dia que aconteceu [o acidente]. Ele [Léo] estava indo para a casa da minha mãe e ela pediu para cuidar dele, ficar de olho porque ele tinha tomado vacina. Parece que ela estava se despedindo”, refletiu o cantor.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques