Equipe de Rafael Cardoso alega “mal-entendido” após ator compartilhar vídeo de Nego Di e aponta motivo para post

Colunista revelou discordância do ator com sua equipe e como a publicação teria estremecido sua amizade com Igor Rickli

Rafael Cardoso se envolveu em uma polêmica nesta quinta-feira (29), após compartilhar um vídeo de Nego Di tecendo falas machistas e homofóbicas sobre João Guilherme. O episódio viralizou nas redes sociais depois que o ator repostou o conteúdo em sua conta no Instagram. Após repercussão negativa, ele se manifestou através de sua equipe.

Em nota ao colunista Lucas Pasin, do UOL Splash, a assessoria de imprensa do famoso classificou o compartilhamento como um “mal-entendido”. O time de Rafael, que já havia se posicionado, voltou a dizer que ele sequer assistiu ao conteúdo antes de publicá-lo em seu perfil.

“Ele estava tratando de um outro assunto com o Nego Di, um evento, e na sequência fez um repost, sem nem prestar atenção ao conteúdo, para dar uma ‘força’ para ele, foi no automático”, alegou a equipe. “Rafael não é homofóbico, não se liga, nem tem nada a ver com a forma como as pessoas se vestem ou se apresentam. Não faz parte dele isso. Quem o conhece sabe bem disso. E pede desculpas pelo mal-entendido, e se com isso ofendeu alguém”, concluiu.

Segundo Pasin, Rafael teria considerado fazer um posicionamento oficial em suas redes, explicando a atitude e justificando o compartilhamento do conteúdo, mas voltou atrás, por acreditar que o assunto viraria “algo maior”. O empresário de Cardoso, no entanto, preferiu divulgar o pronunciamento, em uma tentativa de dar fim ao assunto, que repercutiu bastante nas redes sociais.

Rafael Cardoso é criticado por internautas após apoiar falas de Nego Di. (Foto: Reprodução/ TV Globo)

Continua depois da Publicidade

Amizade estremecida

Pouco tempo depois de compartilhar o vídeo em sua página, o nome de Rafael Cardoso foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter e internautas criticaram o artista. “O problema de gente mal resolvida é justamente esse: virar aliado do opressor. Deprimente”, escreveu um usuário. “Imagina viver num mundo em que se concorda com que o Nego Di diz”, ironizou outro.

“Nossa, eu sempre gostei tanto do Rafael Cardoso, adorava assistir às novelas com ele, sempre achei ele um ótimo ator, mas ele está só se afundando (ou será sempre foi assim e só agora está se revelando?). Estou ficando até com ranço da cara dele. Triste, viu”, lamentou uma terceira pessoa.

Continua depois da Publicidade

Quando compartilhou o vídeo, Rafael declarou: “Bah, Negão, estou contigo”. O endosso causou indignação na web e, ainda de acordo com Lucas Pasin, estremeceu o relacionamento do ator com outro colega de profissão, Igor Rickli.

Em meio às criticas que surgiram contra Rafael e Nego Di, Rickli, que é assumidamente bissexual, repostou o vídeo polêmico, apoiando João Guilherme. “É de fato uma inversão de valores. Estou contigo, João Guilherme”, declarou ele.

Rafael e Igor têm uma amizade de longa data e o ator de “A Vida da Gente” teria se incomodado ao ver o marido de Aline Wirley criticando sua postagem tão publicamente. “Ele sabe que o Rafael não é assim, não pegou nada bem esse comentário. Ficou parecendo que ele quis lacrar em cima do Rafael. Ele está em uma fase de lacrar”, revelou uma fonte anônima do colunista.

Continua depois da Publicidade

Relembre o caso

No post em questão, Nego Di, que se declara humorista, critica as roupas usadas pelo filho do cantor Leonardo. Ele afirma que João “não precisa de toda essa alegoria para dar o rab*” e que isso é uma “pouca vergonha”.

“Que pouca vergonha, que fiasco, me desculpa, mas vamos ser sincero. Não precisa de toda essa perfumaria pra dar o rabo. Porque é isso que o cara busca quando gosta desse tipo de roupa. Vamos parar. Não adianta falar: ‘ah, não tem nada a ver uma coisa com a outra'”, disparou Nego Di. “O cara quando coloca esse tipo de look, tá andando com uma placa atrás escrito assim ‘enfie'”, acrescentou.

Continua depois da Publicidade

“Ele está parecendo um patê embalado a vácuo. Leque? Ah não. Virou a Kitana agora do ‘Mortal Kombat’?”, ironizou o influenciador. “Não vou aceitar. Pode me cancelar, o que for, mas eu não vou aceitar”, continuou. “Aí se veste como uma cachorra e vira o terror dos homens de masculinidade frágil. O teu c*”, criticou na sequência.

“Agora porque eu não gosto de me vestir de mulher e dar o meu rabo, a minha masculinidade é frágil? Ele que é macho, ele que é machão e eu que estou errado. Aí não, né? Espera aí! A masculinidade dos homens hoje em dia está tão frágil que eles têm medo de se vestir de mulher, não têm coragem. Porque pra fazer isso aqui tem que ter coragem”, reforçou Nego Di.  Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques