Erick Jacquin choca internautas com revelações sobre higiene, banho e escovação dos dentes; assista

O jurado francês do “MasterChef Brasil” ainda explicou como fica cheiroso sem banho

Jacquin

No Flow Podcast desta quinta-feira (27), Erick Jacquin revelou os hábitos de higiene – ou a falta deles – um tanto quanto polêmicos. Segundo o jurado do “MasterChef Brasil“, ele não costuma escovar os dentes e nem tomar banho. O chef francês ainda contou como faz pra ficar cheiroso e afirmou que, mesmo sem cuidar da saúde bucal, não sofre com mau hálito.

“Eu não escovo o dente nunca. Não gosto de escovar os dentes. Eu não ‘fede’ na boca. Meus dentes são bonitos e inteiros. Um pouquinho marrom porque faz tempo que não faço limpeza”, expôs o chef. A pedido do apresentador Igor Coelho, ele deu um baita sorriso para “provar” que não estava mentindo. Jacquin ainda explicou que prefere usar perfume ao invés de tomar um banho completo.

Jacquin sorriu após pedido do apresentador. (Foto: Reprodução/ YouTube)
Jacquin sorriu após pedido do apresentador. (Foto: Reprodução/ YouTube)

Por outro lado, o influenciador e humorista francês Paul Cabannes, que também participava da conversa, contou que adotou um hábito brasileiro. Ao contrário do chef, Cabannes passou a carregar uma escova de dentes para fazer a higiene bucal fora de casa.

A afirmação causou revolta em Jacquin, que citou os altos preços de seu restaurante para justificar a não escovação. “O cara vai pagar 500 pau pra comer no Président. Se depois de um minuto ele vai no banheiro escovar o dente, o cara é um idiota! Porque ele tem que pegar o sabor, tudo o que ficou ali, as bactérias. Pelo preço, tem que ficar com tudo na boca!”, afirmou. Assista ao trecho:

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, a declaração polêmica do chef surpreendeu os internautas. “Se não escova os dentes e não toma banho, acredita que ele lava as mãos na hora de preparar a comida? E não venham romantizar dizendo que ele é o chef do restaurante, ele deveria ser o primeiro a dar o exemplo”, criticou um perfil. “E o povo ainda acha ruim que um rato seja dono de um restaurante… ‘Ratatouille’ mais limpo e cheiroso que os franceses”, brincou outro. “Não consigo acreditar que alguém possa negligenciar a higiene pessoal desse jeito. Isso é inaceitável”, lamentou um terceiro.

“Zero surpresa. O povo de lá [França] não é chegado, e não é só pela questão de economia de água, que só dão descarga após vários xixis, o povinho é devagar com higiene. É o motivo para perfumes tão fortes. Me questiono sobre a comida e a cozinha”, escreveu mais um. Confira outras reações:

Continua depois da Publicidade

Assista à entrevista completa: 

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques