Érick Jacquin surpreendeu ao falar de sua vida financeira, nesta semana, ao Notícias da TV. O jurado do MasterChef Brasil revelou que não ganha um salário muito alto, apenas o suficiente para pagar as suas contas e impulsionar seus restaurantes. Ele, que é um cozinheiro bem-sucedido e empreendedor no ramo, explicou que faz investimentos nos próprios empreendimentos e que está feliz desta forma.
Apenas em São Paulo, Jacquin já possui seis restaurantes com sua assinatura. A declaração mais recente do chef, por sua vez, ocorreu durante a inauguração de seu mais novo empreendimento, o Ça-Va Café, em uma área nobre da capital paulista. Ao site, o francês admitiu sua surpresa ao descobrir que a maior curiosidade dos brasileiro em relação a ele é “quanto ganha Erick Jacquin?”, e se abriu sobre as finanças.
O jurado do talent show da Band deu risada e não se importou em reduzir as expectativas de quem acha que ele está “nadando no dinheiro”. “[Ganho] Muito pouco. Sou muito mal pago. Tudo que eu ganho, eu boto nos restaurantes, é reinvestido, reinvestido. Pra que ganhar dinheiro?”, comentou Jacquin, bem-humorado.
Em seguida, ele analisou sua realidade atual, e entregou que não tem uma casa própria aqui no Brasil. “O dinheiro é suficiente, é bom. Já fui muito preocupado com dinheiro. Hoje eu posso pagar meu aluguel. Moro de aluguel. Eu não tenho nada. Mas eu estou vivendo minha vida maravilhosa. Meus filhos são lindos, maravilhosos. Isso é felicidade. Tem muito disse me disse sobre os milhões de Jacquin, mas é bobagem”, esclareceu.
Jurado do MasterChef Brasil desde a primeira temporada, Jacquin já está confirmado para a próxima edição, cuja estreia está marcada para maio. As gravações acontecem entre abril e agosto deste ano. Além disso, o chef também irá integrar o time de jurados da versão do MasterChef só para confeiteiros, com exibição prevista a partir de outubro.
Diante destes e de outros projetos na TV, Érick Jacquin não hesitou ao dizer que a aparição nos holofotes foi essencial para o crescimento de sua carreira no Brasil. “Sem a TV, eu não teria essa vida que eu tenho hoje. À TV, eu devo tudo, a toda a família Band, eu devo tudo. E ao público brasileiro. Nunca imaginaria que essa história ficaria desse jeito. Mas hoje estou muito feliz”, confessou, por fim.