Esposa revela causa da morte de ator de Power Ranger, e esclarece o que aconteceu de fato minutos antes

O astro de “Power Rangers”, Jason David Frank, faleceu em 19 de novembro, aos 49 anos

Jason David Frank

[Alerta de gatilho] O astro de “Power Rangers”, Jason David Frank, faleceu em 19 de novembro, aos 49 anos. Nesta quinta-feira (1º), a esposa do ator falou sobre a tragédia e confirmou que a causa da morte foi, de fato, suicídio.

Embora na época nenhuma causa mortis tenha sido fornecida pela família, a parceira de Jason, Tammie Frank, lamentou que veículos norte-americanos tenham exposto o suicídio e feito “suposições incorretas” sobre ela e o status de relacionamento dos dois. Em comunicado à revista People, Tammie revelou o desejo de “esclarecer as coisas” sobre a última noite de Jason e, também, de ajudar outras pessoas com problemas de saúde mental semelhantes.

“Meu nome é Tammie Frank, e meu marido era Jason David Frank, que tragicamente perdeu a vida para o suicídio na semana passada”, começou ela. “Embora Jason fosse um nome bem conhecido para alguns, vivíamos uma vida muito normal com altos e baixos, como qualquer outra pessoa. Fiquei chocada e triste além de ver que a mídia transformou a tragédia da minha família em uma história exagerada. Desde a morte de Jason, tenho sido assediada online e não aguento mais ver o bom nome de meu marido ser caluniado”, lamentou.

“Eu amava meu marido e estávamos tentando resolver nossos problemas. A morte dele foi um choque para mim tanto quanto para qualquer outra pessoa”, confessou. “A verdade é que eu não tinha ideia de que Jason estava pensando em acabar com as coisas. Sim, ele já havia lutado com problemas de saúde mental e depressão antes, mas eu nunca poderia prever o que aconteceria naquela noite”, ressaltou.

Ela acrescentou: “Era para ser uma escapadela de fim de semana divertida e, ao invés disso, perdi o amor da minha vida. Jason era um bom homem, mas ele tinha seus demônios. Ele era humano, assim como o resto de nós”. Na sequência, Tammie relembrou o que aconteceu na noite de 19 de novembro, logo após uma aparente reconciliação com o amado.

Desde a tragédia, rumores de que Jason e Tammie estariam vivendo um divórcio conturbado tomaram conta da mídia internacional, o que foi parcialmente desmentido pela esposa do astro. “Inicialmente planejamos nos separar; essa parte é verdade. No entanto, isso é apenas parte da história. A parte que não foi contada é que, na época de sua morte, cancelamos nossa separação e estávamos no processo de reencontro”, observou. “Não me interpretem mal, tivemos altos e baixos e muitos problemas durante nosso casamento de 19 anos, mas este foi um ano especialmente difícil para nós”, revelou ela.

Jason David Frank e a esposa Tammie Frank. (Foto: Arquivo Pessoal)

Continua depois da Publicidade

“Um ano atrás, minha filha Shayla, que Jason me ajudou a criar como filha, faleceu repentinamente. Jason foi quem a encontrou quando isso aconteceu, e a situação destruiu nossa família emocionalmente”, compartilhou. “Entre perdê-la e ajudar a criar seu filho bebê, Jason e eu começamos a ter problemas conjugais. Para quem já conheceu a dor de perder um filho, sei que você entende como essa perda muda as coisas em seu casamento“, pontuou.

Tammie afirmou que ela e Jason decidiram se separar na época, pois já não sabiam mais o que fazer. No entanto, cerca de seis semanas atrás, eles decidiram retomar a relação, depois que um amigo próximo da família os ajudou a perceber que ainda se amavam e que não deveriam desistir do que construíram juntos.

Como parte de seu plano para se reconectar, Jason marcou uma viagem de duas noites para os dois, na qual participaram de um evento de dança country – algo que adoravam fazer. Apesar de estarem lá juntos, Tammie observou que eles escolheram ficar em quartos separados, já que Jason roncava bastante.

Continua depois da Publicidade

Ela também afirmou que, de fato, recebeu uma reclamação de ruído dos hóspedes do hotel naquela noite, mas esclareceu que o casal estava “se divertindo e aproveitando o tempo junto” e não brigando, como foi reportado inicialmente. “Dançamos e ficamos no evento até o bar fechar. Quando voltamos para o hotel, Jason e eu estávamos tendo uma conversa sincera e emocionante em seu quarto”, recordou.

“Para ajudar Jason a relaxar e ficar sóbrio antes de dormir, desci para pegar lanches no saguão. Devo ter saído não mais do que 10 minutos. Voltei para o andar de cima e comecei a bater na porta sem resposta. Bati várias vezes e ficava chamando pelo nome dele para abrir a porta”, contou.

“Não sei se o funcionário do hotel ou um hóspede chamou a polícia, mas depois que fui levada para baixo pela polícia, eles conseguiram abrir a porta e descobriram que Jason havia tirado a própria vida. Esses foram os ‘distúrbios’ que foram mencionados inúmeras vezes online”, afirmou.

Ao concluir sua declaração, Tammie pediu que as pessoas “parem de fazer suposições” e que deixem sua família sofrer em paz. “Tudo o que queremos é lembrar de Jason e de nossas memórias mais felizes, e superar a dor de perder um ente querido. Só peço solidariedade e compreensão neste momento difícil. Para todos os fãs e apoiadores de Jason e nossa família, obrigado por suas amáveis ​​palavras e desejos e que Deus abençoe a todos”, finalizou.

Continua depois da Publicidade

Legado

Famoso por interpretar o Ranger Verde em “Myght Morphin Power Rangers”, a primeira versão exibida no Brasil, Jason David Frank faleceu aos 49 anos. O ator marcou os anos 1990 ao retornar em outras temporadas como o Ranger Branco, em “Power Rangers: Zeo” e “Power Rangers: Turbo” como o Ranger Vermelho, e finalmente “Power Rangers: Dino Trovão” no qual interpretou o Ranger Preto. Seu legado continua com os quatro filhos, Jenna, Jacob, Skye e Hunter Frank. “Ele amava muito sua família, amigos e fãs. Ele realmente fará falta”, disse o empresário do astro, em nota à imprensa.

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques