Kerry Washington se abre sobre distúrbio alimentar e diz que enfrentou pensamentos suicidas: ‘Fiquei com medo’; assista

A entrevista completa será exibida neste domingo (24)

Kerry Washington fez um desabafo sobre pensamentos suicidas e saúde mental. Em entrevista para apresentadora Robin Roberts para o especial “20/20”, que vai ao ar no domingo (24), a estrela de “Scandal” explicou que pensou em suicídio enquanto lutava contra um distúrbio alimentar. A prévia da entrevista foi exibida pelo “Good Morning America” nesta quinta-feira (21).

A atriz explicou que a relação com a comida começou a ficar conflituosa no início da faculdade. “Tornou-se um ciclo tóxico de autoabuso que utilizava as ferramentas da fome, da compulsão alimentar, da obsessão corporal e do exercício compulsivo“, contou. “Pude sentir como o abuso era uma forma de realmente me machucar, como se eu não quisesse estar aqui”, desabafou. “Fiquei com medo de não querer estar aqui porque estava sofrendo“, observou.

Ao ser questionada se havia pensado em suicídio, a artista confirmou. “Sim. Sim… O comportamento consistia em pequenos atos de tentar me destruir“, admitiu. “A primeira coisa que me pôs de joelhos, como a primeira vez que me ajoelhei e orei a algum poder maior do que eu para dizer: ‘Não consigo fazer isso, preciso de ajuda’, foi com meu distúrbio alimentar“, revelou.

Em seguida, Washington comentou que tinha um bom desempenho em outras áreas da sua vida. No entanto, a relação com a comida estava além do seu controle. “Eu era boa em ter um desempenho ‘perfeito’. Eu era boa no controle. Eu poderia festejar a noite toda, beber, fumar, fazer sexo e tirar boas notas“, contou.

The 2022 Met Gala Celebrating "in America: An Anthology Of Fashion" Arrivals
Kerry Washington tornou pública sua luta contra distúrbio alimentar. ( Getty)

Eu sabia administrar, eu funcionava muito bem e a comida me tirava de lá. A dismorfia corporal, o ódio corporal, estava além do meu controle e realmente me levou a sentir: ‘Preciso da ajuda de alguém, ou de algo, maior do que eu porque estou com problemas e não sei como viver com isso’“, acrescentou.

A artista disse que, mesmo estando bem agora, precisa se cuidar. “Não diria que nunca me excedo com a comida, mas agora é muito diferente”, disse ela. “Não é nada extremo. Não há ideação suicida, não é mais o meu caso. Mas sei: ‘Oh, estou realmente interessada neste chocolate, esta é uma boa informação para mim’. O fundo do poço ficou muito mais alto, onde apenas um pouco de desconforto é suficiente para eu saber que esta é uma forma de me controlar. Mas definitivamente parece muito mais saudável. É muito mais fácil. É muito mais saudável do que costumava ser“, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Karry também explicou por que decidiu se abrir sobre sua luta contra o distúrbio. Ela disse que sente que existe um “propósito” em discutir essas questões publicamente. “Nunca quis compartilhar minha vida privada por causa da fama ou por atenção”, finalizou. Assista:

IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o “Centro de Valorização da Vida” pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques