Nesta terça-feira (7), em entrevista ao Access Hollywood, Evangeline Lilly deu atualizações sobre o estado de saúde de Jeremy Renner, que sofreu um grave acidente no início deste ano. Na ocasião, ele estava retirando neve dos arredores de sua casa em Lake Tahoe, quando teve parte do seu corpo esmagada por uma máquina de mais de 6 toneladas.
A atriz contou que visitou o amigo recentemente e se chocou com a rápida recuperação do astro de “Vingadores”. “Eu estava na casa de Jeremy na outra noite, e ele estava em uma cadeira de rodas. Eu entrei lá e pensei: ‘por que ele está se movendo?’, ‘o que está acontecendo?’… Eu esperava sentar ao lado da cama e segurar a mão dele, enquanto ele gemia de dor sem ser capaz de se mover. Ele estava se movimentando, rindo com seus amigos”, expôs ela.
A intérprete de Vespa em “Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania” disse ainda que considera a situação um “verdadeiro milagre” e celebrou a força mental e física do artista. “Ele é feito de algo muito mais rígido, e sempre foi possível enxergar isso nele. Foi uma experiência de quase morte altamente traumática, e ele estava acordado para a coisa toda. Ele tem uma longa jornada a percorrer agora. Ele está se recuperando incrivelmente, e eu estou muito feliz por isso”, acrescentou.
Evangeline também falou que o encontro com Jeremy mexeu bastante com ela, devido aos relatos assustadores que o ator fez sobre o momento traumático. “Mexeu muito comigo. Já se passaram alguns dias e ainda me pego pensando no que ele me contou sobre o ocorrido, o que ele passou, o que ele viu e ouviu. Ele sobreviveu a um pesadelo!”, declarou.
Por fim, Lilly relembrou quando conheceu o artista, nos bastidores de “Guerra ao Terror”, longa lançado em 2008. “Quando fizemos aquele filme, ele era tão novo e empolgado, lembro de ficar muito impressionada com ele. O irônico é que naquela época eu fui meio que uma ‘ponta famosa’, porque estava em “Lost”, e eu me perguntava, ‘quem é esse cara?’. Agora ele é uma lenda. Um cara incrivelmente corajoso e forte”, elogiou ela.
Relembre o caso
No dia 1º de janeiro, Jeremy Renner, sofreu um acidente enquanto limpava a neve nos arredores de sua casa em Sierra Nevada. Na ocasião, uma máquina de limpar neve, chamada de “snowcat”, passou por cima de parte de seu corpo, quebrando mais de 30 ossos. O artista foi socorrido por um vizinho, que fez um torniquete – dispositivo para conter hemorragia – na perna de Renner. Momentos depois, ele foi resgatado de helicóptero e levado para o pronto atendimento.
Após os traumas no tórax e nos membros inferiores, o ator de 52 anos passou por duas cirurgias em 2 de janeiro. “Podemos confirmar que Jeremy sofreu trauma torácico contuso e lesões ortopédicas e foi submetido a uma cirurgia hoje, 2 de janeiro de 2023. Ele voltou da cirurgia e permanece na unidade de terapia intensiva em estado crítico, mas estável”, disse um comunicado da família do artista à CNN.
“A família de Jeremy gostaria de expressar sua gratidão aos incríveis médicos e enfermeiras que cuidam dele, os bombeiros e resgate de Truckee Meadows, o xerife do condado de Washoe, a prefeita da cidade de Reno Hillary Schieve e as famílias Carano e Murdock. Eles também estão tremendamente impressionados e agradecidos pelo amor e apoio de seus fãs”, concluiu o texto.
A propriedade fica localizada próximo ao Lake Tahoe, região muito atingida por tempestades de inverno, principalmente na véspera do Ano Novo. Inclusive, a última, no final de 2022, foi considerada por alguns como a “nevasca do século”. No local, cerca de 35 mil residências ficaram sem luz após a tempestade. Em 13 de dezembro, no Twitter, o ator já havia comentado como seu próprio carro chegou a ficar coberto de tanta neve. “A queda de neve no Lago Tahoe não é brincadeira”, escreveu ele na legenda.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaquesLake Tahoe snowfall is no joke #WinterWonderland pic.twitter.com/6LBG9DsLAU
— Jeremy Renner (@JeremyRenner) December 12, 2022