Jeremy Renner: Gritos de dor do ator aparecem ao fundo de ligação para emergência: ‘Ele foi esmagado’

Ator sofreu acidente no dia 1º de janeiro e ficou internado na UTI até a última quarta-feira (18)

Na noite desta quarta-feira (18), o TMZ divulgou detalhes da ligação de socorro após o acidente de Jeremy Renner. Na gravação, é possível ouvir o astro gritando de dor, enquanto seu vizinho pede ajuda às autoridades locais.

Durante a chamada de emergência, o vizinho explica freneticamente os ferimentos que o astro da Marvel sofreu, incluindo machucados nas costelas, peito, tronco e cabeça. O homem, que não teve sua identidade revelada, também afirmou que Renner perdeu “muito sangue” após ser atingido pela máquina.

A ligação começa com o rapaz instruindo Jeremy – que agoniza de dor – a “ficar parado”. “Preciso do endereço da emergência, por favor”, pediu a operadora. O vizinho, aflito, explicou que já lhe disse o endereço, enquanto Renner continua a gemer de dor ao fundo. “[Preciso de ajuda] imediatamente, alguém foi atropelado por um Snowcat, rápido”, exclamou o rapaz.

A operadora então encoraja o desconhecido a explicar exatamente o que aconteceu. “Não sei, alguém está na frente da minha casa e foi atropelado por um Snowcat [máquina de neve]. Ele foi esmagado. Telefone para os paramédicos, ambulância”, implorou ele. A operadora então revela que o socorro já estava à caminho. “Escuta, você precisa enviar socorro imediatamente”, reforçou o vizinho.

Jeremy Renner
Jeremy Renner foi atropelado por uma máquina de limpar neve. (Foto: Getty)

Questionado de onde Jeremey estava sangrando, o homem admitiu que não sabia dizer, antes de explicar que ele foi esmagado do lado direito do corpo. “Ele foi atingido no lado direito, a parte de cima do torso, suas costelas. Parece que seus pulsos também foram esmagados e ele tem um ferimento na cabeça”, explicou ele, que então pediu uma estimativa da chegada da ambulância.

Continua depois da Publicidade

Em tom angustiado, o vizinho continua detalhando o estado do Gavião Arqueiro: “A respiração dele está ficando mais fraca. A respiração está muito devagar, ele está com dor, está consciente e nós o cobrimos com cobertores”. A ligação terminou com uma fala preocupante do vizinho, afirmando que Jeremy estaria perdendo a consciência.

A gravação deixa claro que Jeremy precisava de medidas de salvamento imediatas. Ainda de acordo com o TMZ, a estrela gritou em agonia por mais de 15 minutos, enquanto os paramédicos não chegavam. Ouça a íntegra:

 

Relembre o caso

Durante uma coletiva de imprensa, Darin Balaam, xerife do condado de Washoe, em Nevada, compartilhou detalhes da investigação, que constatou que o ‘snowcat’ do astro, um equipamento de remoção de neve de 6,500kg, teria sido responsável pela tragédia. Renner estava ajudando um membro da família a tirar um veículo soterrado na neve quando tudo aconteceu.

“O Sr. Renner foi buscar seu PistenBully, ou ‘snowcat’ – uma peça extremamente grande de equipamento de remoção de neve pesando pelo menos 6.500kg – em um esforço para colocar seu veículo em movimento. Depois de rebocar com sucesso o veículo pessoal de seu local de parada, o Sr. Renner saiu de seu PistenBully para falar com seu familiar”, esclareceu Balaam.

Continua depois da Publicidade

Foi neste momento que a máquina – formada por uma cabine fechada, do tamanho de um pequeno caminhão, com rodas rastreadas e projetada para se locomover em fortes nevascas – acabou escorregando e perdendo o controle. “Neste ponto, observa-se que o PistenBully começou a rolar. Em um esforço para impedir o deslocamento do veículo, o Sr. Renner tentou voltar para o banco do motorista. Com base em nossa investigação, foi neste ponto que o Sr. Renner foi atropelado”, detalhou o xerife.

Jeremy Renner em "Vingadores". (Foto: Reprodução/ Marvel)
Jeremy Renner aparece na franquia dos “Vingadores”. (Foto: Reprodução/ Marvel)

A história vai ao encontro do relato da família de Jeremy para a revista People. “Renner estava removendo a neve de sua garagem no domingo (1º) para que seus familiares pudessem sair de casa depois de passarem o Ano Novo juntos. Ele também estava ajudando a limpar a neve da casa de seu vizinho, pois todos lá estavam presos e sem energia por 24 horas devido a uma grande nevasca. Então ele estava ajudando todos a tentar limpar a neve para que as pessoas pudessem sair”, informou o comunicado.

Continua depois da Publicidade

Balaam acrescentou que as autoridades descartaram a possibilidade de Jeremy ter sido alvo de uma “armação”. O policial reforçou que o atropelamento foi apenas um acaso. “A investigação está em andamento, no entanto, não suspeitamos de nenhum crime. Vou repetir: não suspeitamos de nenhum crime. Acreditamos que foi um trágico acidente”, declarou.

A máquina de remoção de neve do Gavião Arqueiro foi apreendida pela polícia, que está analisando o equipamento para verificar se houve falha mecânica. Alguns veículos internacionais haviam reportado que as travas de segurança do equipamento não funcionaram, no entanto, a informação ainda não foi confirmada pela polícia.

Jeremy Renner pilotando a máquina de remoção de neve que causou seu acidente. (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da Publicidade

Nesta quarta-feira (18), Renner revelou nas redes sociais que já recebeu alta do hospital e segue se recuperando em casa, com o apoio de seus familiares.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Jeremy Renner (@jeremyrenner)

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques