Ex-assistente de Mion, Lygia Fazio morre aos 40 anos após AVC e complicações por cirurgia

A notícia foi confirmada pelo irmão dela, nas redes sociais

Lygia Fazio

Faleceu na manhã desta quarta-feira (31), a modelo e jornalista Lygia Fazio, aos 40 anos. Ela estava internada há cerca de um mês, em São Paulo, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em 2022, Lygia passou mais de 100 dias internada por complicações de um procedimento estético. A notícia da morte foi confirmada pelo irmão da modelo, através das redes sociais.

“Pessoal, infelizmente nossa guerreira fez a passagem. Agradecemos mais uma vez todo o apoio”, disse a nota publicada no Instagram da jornalista. “Peço que entendam o nosso momento. Informações do que houve já foram explicadas, não é minimamente relevante explicar todos os detalhes agora. Respeitem a nossa dor”, completou George.

(Foto: Reprodução/ instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

O rapaz era o responsável por atualizar os mais de 940 mil seguidores sobre o estado de saúde da irmã. Na ocasião da internação, George contou que ela estava respondendo bem aos tratamentos. “A Lygia sofreu um AVC ontem de noite e está sob cuidados médicos intensivos. Está consciente e respondendo muito bem aos tratamentos. Assim que ela puder, responderá a todas as mensagens. A família agradece todo o apoio e orações neste momento delicado”, escreveu.

Ele também avisou quando a modelo deixou a UTI e passou para a unidade de terapia semi-intensiva. Na última semana, Lygia foi autorizada a receber visitas de amigos próximos.

Continua depois da Publicidade

No ano passado, a influenciadora passou por várias cirurgias para retirar três quilos de silicone industrial, que acabou se espalhando pelo seu corpo, chegando a provocar infecções, tromboses e embolia pulmonar.

Lygia sofreu um AVC. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Lygia sofreu um AVC. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Nas redes sociais, amigas da modelo lamentaram a partida precoce. “Até quando esses médicos assassinos vão colocar PMMA nas pessoas? Isso é crime. Tem que ser proibido. Descanse em paz, Lygia”, desabafou a apresentadora Flávia Noronha. “Só quem acompanhou sua luta sabe o quanto você foi guerreira nesses últimos anos. Descanse em paz, minha querida”, disse Ana Paula Minerato.

(Foto: Reprodução/ Instagram)
(Foto: Reprodução/ Instagram)

Continua depois da Publicidade

Além de jornalista, Lygia Fazio também era ex-musa do time do Coritiba e da Acadêmicos do Grande Rio. Em 2022, ela foi candidata a Deputada Estadual em São Paulo pelo Partido Progressista e estava na lista de suplentes, com 330 votos. Ela também foi assistente de palco de Marcos Mion no programa “Legendários“, e trabalhou com Celso Portiolli.

Lygia deixa dois filhos pequenos, Davi e Thor. Nossos sentimentos aos familiares, amigos e fãs da modelo.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques