Hugo Gloss

Ex-estrela da Nickelodeon, Ashley Argota choca ao revelar horrores que teria vivido com a mãe: ‘Me estrangulou’

Foto: Reprodução

Ashley Argota Torres revelou ter sofrido abuso financeiro, emocional e físico de sua mãe, entre os 15 e 22 anos. Em entrevista à revista People, divulgada nesta terça-feira (19), a atriz contou que chegou a ser roubada e “estrangulada” pela genitora.

A estrela ficou conhecida por interpretar Lulu Johnson em “True Jackson, VP”, entre 2008 e 2011; e Kelly Peckinpaw em “As Aventuras de Bucket e Skinner”, em 2013, ambas da Nickelodeon. Ela relatou que sua mãe a manteve isolada fora do trabalho, optando por educá-la em casa, e que os abusos começaram em sua primeira sitcom na emissora.

Segundo Argota, a mãe sempre a vigiava e criticava sua aparência. “Eu estava começando a fazer amigos e a me aproximar do elenco, então acho que ela sentiu que seu controle e manipulação estavam começando a diminuir“, declarou. “Eu tinha que ficar sentada, apertando a ponta do meu nariz o tempo todo, porque ela dizia: ‘Seu nariz é muito achatado, então você precisa apertar o nariz para ter certeza de que ele não está ficando mais achatado’“, relembrou.

A atriz afirmou que também tinha as suas finanças controladas. “Não importava quanto fosse depositado na conta, ela gastava tudo. Não sei para onde foi o dinheiro. Eu tinha 15 anos, então confiava totalmente nela“, explicou.

Ashley Argota interpretou Lulu em “True Jackson, VP”. (Foto: Reprodução/Nickelodeon)

Além do controle financeiro, Argota relatou episódios de agressões físicas, sendo o mais grave deles quando ela tinha 22 anos, após voltar de um encontro com um colega de elenco.

A estrela contou que, naquela noite, a mãe exigiu que ela tirasse as roupas para examiná-la e, diante de sua recusa, partiu para a agressão. “Isso foi há dez anos e, do nada, ela se jogou em cima de mim, me xingou, me bateu e acabou me estrangulando“, disse Argota, que acabou com um nódulo vocal após o episódio. No dia seguinte, ela decidiu sair de casa.

Atualmente com 32 anos e mãe de um bebê de 13 meses, do casamento com Mick Torres, a atriz explicou por que decidiu expor o passado. “Sou mãe agora, então sinto que tenho uma nova perspectiva sobre tudo. Eu jamais faria com meu filho o que minha mãe fez comigo“, concluiu.

Sair da versão mobile