Anthony Galindo, ex-integrante do grupo Menudo, está internado em estado grave, após tentar suicídio no último domingo (27). A informação foi confirmada por meio de um comunicado emitido pela família do músico.
“Temos vivido uma situação delicada e difícil. Não quisemos alarmar até termos um diagnóstico mais claro. Sabemos o quanto ele é amado pelos fãs e por isso, para não criar mais especulações e rumores, hoje comunicamos que Anthony tentou o suicídio no domingo passado e está em estado grave”, informou a nota publicada nas redes sociais.
Ainda de acordo com seus familiares, Anthony estava tendo episódios depressivos que se agravaram por conta do seu afastamento dos palcos: “Quem o conhece sabe de sua grande paixão pela música. Isso [depressão] se intensificou com a pandemia e resultou nesta drástica e infeliz decisão”.
A família disse que preferia não tornar estas informações públicas, mas devido a falsas publicações em torno do assunto, sentiu-se na obrigação de se manifestar. “Esperamos podermos contar com a privacidade e o respeito em meio a esse momento tão difícil para nossa família”, conclui o comunicado.
Confira na íntegra:
Anthony integrou a banda Menudo em 1997. O grupo ficou mundialmente conhecido e marcou gerações, além de lançar grandes nomes para a música, como Ricky Martin. Estamos na torcida para que Anthony tenha uma recuperação rápida.
IMPORTANTE: Se você ou alguém que você conhece está passando por dificuldades emocionais ou considerando o suicídio, ligue para o ‘Centro de Valorização da Vida’ pelo número 188. O CVV realiza apoio emocional, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, email e chat 24 horas todos os dias. Para mais informações, clique aqui.