Elizabeth Chambers, ex-mulher de Armie Hammer, abriu o coração sobre a separação com o ator. Em entrevista à Elle divulgada nesta quarta-feira (8), a jornalista falou sobre como foi o término do casamento de dez anos, que aconteceu em 2020, após o astro ser acusado de estupro e canibalismo. O desabafo da apresentadora, inclusive, veio poucos dias depois do artista falar pela primeira vez sobre o caso.
A loira iniciou a conversa refletindo sobre o tempo que passou ao lado de Hammer. “O casamento sempre será difícil e, como em qualquer relacionamento, você passa por um processo. Especialmente se você jogar sucesso e fama na mistura; apenas se torna mais ampliado… [Com o tempo] seu parceiro vai aprendendo coisas sobre si mesmo. Eles estão crescendo, você está crescendo; você espera que vocês estejam crescendo juntos”, disse ela.
O relacionamento chegou ao ponto final enquanto os dois estavam passando a quarentena, no início da pandemia de Covid-19, nas Ilhas Cayman, junto com os filhos Harper e Ford, além dos pais de Armie. Chambers afirmou que nesta época o seu ex-marido “era o pior”. Ela também pontuou que a ideia do ator de deixar o local para ajudar um amigo a reformar um hotel perto do Parque Nacional Joshua Tree foi a gota d’água. “Meu coração foi partido em nove milhões de pedaços e ainda assim o levei ao aeroporto”, destacou ela.
Elizabeth entrou com o pedido de divórcio em julho de 2020, mas o processo ainda não foi finalizado.“Você pode dar, pode amar, pode estar presente para alguém, mas também precisa responsabilizar as pessoas por suas ações”, refletiu. “A dissolução da minha família foi literalmente o maior medo de toda a minha vida”, admitiu ela.
“Você está construindo algo, certo? Você está tecendo uma linda tapeçaria, e a última coisa que você quer é que uma faca venha e rasgue a tapeçaria ao meio”, desabafou. A jornalista contou que o ex-casal chegou a procurar ajuda com a psicoterapeuta e especialista em relacionamento Esther Perel. “[Esther] sempre disse que o desgosto é literalmente pior do que o vício em heroína, e penso muito nisso”, afirmou.
Na recente entrevista para o Air Mail, Armie negou as acusações e disse que seu comportamento quando adulto foi influenciado por abusos que sofreu aos 13 anos. Chambers relembrou de quando escutou sobre as alegações pela primeira vez: “Eu estava aprendendo coisas como o público. Eu estava tipo, ‘Não há palavras. Que p*rra é essa?’” .
A irmã da apresentadora, Catherine, também participou do bate-papo. Ela revelou que as mulheres que acusaram o ator trocaram mensagens com Elizabeth. “Ainda era tudo muito novo para ela”, iniciou. “Ela tentou apoiar essas mulheres que passaram por situações terríveis, terríveis causadas por seu ex-marido, mas Elizabeth escolheu estar lá para elas e não para si mesma primeiro. Ela ouviu detalhes horríveis, profundos e sombrios, independentemente do que isso significava para sua própria vida”, contou ela.
Apesar de tudo o que passou, a loira disse que atualmente apoia a recuperação do ex-marido. “Tudo o que eu sempre quis é que ele estivesse sóbrio, saudável e feliz. E ele está assim. Ele está realmente presente quando está com as crianças, e isso é tudo que posso esperar. Tudo o que você quer é que seus filhos tenham dois pais sólidos, certo? Esse é sempre o objetivo, então qualquer coisa que eu puder fazer para apoiar isso, eu farei”, explicou.
A jornalista também falou sobre como lidou com os filhos ao saber das alegações. “Eu quero que meu filho se torne isso? Eu gostaria que minha filha continuasse em um relacionamento como esse?”, perguntou ela ao pensar nos pequenos. “As crianças estão vendo terapeutas de separação familiar. Obviamente, tudo isso é demais para duas crianças com menos de oito anos. Um dia, quero que elas possam dizer: ‘Sou independente de tudo o que aconteceu nas gerações anteriores. Estou ciente disso, mas sou a pessoa que não sou por causa de onde vim.’”, assegurou.
Chambers, que ainda mora nas Ilhas Cayman, revelou que ainda está em um processo para se recuperar de tudo o que aconteceu. “Não estou aceitando nenhuma besteira de ninguém. Você defende o que merece, o que sabe que é certo”, falou. E em relação à vida amorosa, a comunicadora revelou estar apaixonada por um fisioterapeuta de 26 anos, com quem mantém um relacionamento há mais de um ano.“[Ele] é realmente compreensivo… com a minha vida, você tem que ser. É um show de m*rda!”, disparou. Ela ainda adicionou que os dois são platônicos na frente das crianças, por elas ainda estarem processando o divórcio.