Nesta sexta-feira (22), Joelma se manifestou sobre a notícia de que a Justiça do Trabalho de Pernambuco determinou a apreensão do seu passaporte, pela cobrança de uma dívida trabalhista no valor de R$ 1,2 milhão. Com exclusividade ao hugogloss.com, os advogados da artista afirmaram que a decisão já foi revertida e que o valor está sendo negociado.
A ação foi movida por um ex-empresário da Banda Calypso, contra ela e o ex-marido Ximbinha. A Justiça também determinou o bloqueio de valores que seriam pagos à cantora em razão de shows realizados por ela. A decisão ainda disse que Joelma utilizaria uma empresa em nome da filha para ocultar o dinheiro dos cachês. Joelma e Ximbinha foram condenados em 2018.
De acordo com os advogados, porém, as dívidas não possuem relação direta com a artista – que não teria controle sobre as finanças do grupo. “Informamos que, em menos de 48 horas, a referida decisão que restringia judicialmente o direito de ir e vir de Joelma Mendes foi revertida após comprovação cabal de que tais débitos não têm relação direta com a artista. A dívida em questão remonta a um período da carreira da banda em que Joelma não exercia qualquer controle sobre a administração financeira”, informou o texto.
A nota mencionou que os valores foram resultantes de uma “gestão inadequada” de uma antiga fase da carreira da cantora. “Joelma lamenta profundamente a existência dessas dívidas, oriundas de uma gestão inadequada durante uma fase de sua carreira que preferiria esquecer. No entanto, ela está tomando todas as medidas necessárias para resolver essa situação de maneira justa e eficaz”, esclareceram os advogados.
“Está empenhada em negociar e saldar todas as dívidas da administração anterior, isentando-se de qualquer responsabilidade, mesmo que solidária, e responsabilizando os verdadeiros responsáveis por tais pendências. Apesar dos contratempos, Joelma expressa sua gratidão pelo apoio inabalável de seus fãs e pela confiança em sua nova assessoria jurídica. Segue tranquila e feliz, focada em sua carreira e no bem-estar de sua equipe e admiradores”, concluiu a nota.
Leia a íntegra:
“Diante dos recentes acontecimentos envolvendo o nome da renomada cantora Joelma Mendes o Urbano Vitalino Advogados, escritório que a representa, vem a público esclarecer importantes aspectos no que diz respeito à restrição judicial de seu passaporte devido a dívidas trabalhistas.
Desde logo, informamos que, em menos de 48 horas, a referida decisão que restringia judicialmente o direito de ir e vir de Joelma Mendes foi revertida após comprovação cabal de que tais débitos não têm relação direta com a artista. A dívida em questão remonta a um período da carreira da banda em que Joelma não exercia qualquer controle sobre a administração financeira.
Joelma lamenta profundamente a existência dessas dívidas, oriundas de uma gestão inadequada durante uma fase de sua carreira que preferiria esquecer. No entanto, ela está tomando todas as medidas necessárias para resolver essa situação de maneira justa e eficaz. Está empenhada em negociar e saldar todas as dívidas da administração anterior, isentando-se de qualquer responsabilidade, mesmo que solidária, e responsabilizando os verdadeiros responsáveis por tais pendências.
Apesar dos contratempos, Joelma expressa sua gratidão pelo apoio inabalável de seus fãs e pela confiança em sua nova assessoria jurídica. Segue tranquila e feliz, focada em sua carreira e no bem-estar de sua equipe e admiradores.
Agradecemos a compreensão e o respeito neste momento”.