Hugo Gloss

Exclusivo: Justiça rejeita acusações de Nego do Borel contra Duda Reis, e advogada da atriz se manifesta; confira

Fotos: Reprodução/Instagram

Novo desdobramento na briga judicial envolvendo Duda Reis e Nego do Borel… Após prestar uma queixa-crime contra a ex-noiva, Leno Maycon Viana Gomes teve seu pedido integralmente negado pela Justiça carioca. Nesta segunda-feira (23), o hugogloss.com teve acesso, com exclusividade, ao documento em que consta a decisão final, enviado à 38ª Vara Criminal do Rio de Janeiro.

No processo, o cantor alegou que Duda usou as redes sociais para publicar uma série de vídeos com o intuito de prejudicar a sua imagem, enfatizando que a atitude da ex seria crime e não uma boa ação para conscientizar as mulheres. Segundo o juiz responsável pela análise do caso, Leno “perdeu o prazo” para a reclamação, já que as supostas ofensas publicadas pela atriz foram feitas em janeiro, e ele só prestou queixa contra ela em julho.

“Dessa forma, considerando que os fatos ocorreram no dia 12/01/2021 e que o querelante deles tomou conhecimento no mesmo dia, como se extrai da declaração dele próprio em sede policial, quando noticiou o suposto crime, tem-se que o prazo decadencial se iniciou nessa data, e se encerrou em 11/07/2021, conforme dispõe o artigo 10 do Código Penal […] Razão pela qual há de ser extinta a punibilidade da querelada”, diz o documento.

Após a sentença, a advogada de Duda, Izabella Borges, se manifestou sobre a decisão do juiz. “Essa resposta do Estado, rejeitando as acusações de Leno contra Duda, é uma vitória não apenas nossa, mas de todas as mulheres que sofrem violência doméstica e têm medo de se manifestar e sofrer represálias do agressor”, comemorou. E continuou: “A mulher tem o direito de falar sobre as violências que viveu e denunciou e a Justiça deve proteger essa liberdade da mulher rejeitando qualquer instrumento processual que busque silenciá-la”.

Nego do Borel e Duda Reis terminaram o noivado em dezembro de 2020. Foto: Reprodução

Relembre o caso

Após ser acusado por agressão e violência doméstica por duas ex-namoradas, Leno Maycon Viana Gomes prestou uma queixa-crime contra Duda Reis, pedindo sua condenação por 31 crimes, incluindo calúnia, injúria e difamação. A atriz usou as redes sociais para desabafar sobre a atitude do funkeiro.

Segundo ele, seu objetivo não é calar a vítima em relação aos supostos abusos sofridos e denunciados, o que foi prontamente contestado pela atriz. “E mais uma vez o agressor tentando calar a vítima. Até quando, Justiça Brasileira? 31 acusações do próprio agressor para com a vítima que o denunciou… uma vergonha e um desserviço! Humilhante, depois de denunciar as mesmas coisas [feitas] com diversas ex-companheiras, receber isso. Exausta”, iniciou ela.

Duda continuou com o desabafo, publicando um trecho de uma notícia sobre o caso. “Sendo denunciada pelo agressor, apenas por… falar. Como algumas marcas ainda contratam homem que bate em mulher? Pra quem não está entendendo o que está acontecendo: macho agressor tentando calar a mulher vítima de violência doméstica”, escreveu. Veja a publicação:

O relacionamento

O relacionamento de Nego do Borel e Duda Reis sempre foi marcado por grandes polêmicas. O anúncio do fim do noivado foi divulgado em dezembro, e o cantor chegou a dizer que os dois continuariam sendo amigos. Por vezes, os pais de Duda manifestaram o quanto repudiavam o relacionamento.

O vazamento de um áudio explícito em que a influenciadora Lisa Barcelos relata ter tido uma relação sexual com Nego do Borel, na época em que ele ainda era noivo, causou o ponto final do noivado. A partir daí, Duda Reis apareceu nos stories para falar sobre a relação com o funkeiro. De início, ela relatou que foi traída em outras ocasiões, mas com o tempo, as declarações foram ficando mais sérias, com acusações de abusos físicos, psicológicos e ameaças. Ela, inclusive, afirmou que o cantor havia transmitido a ela HPV, doença sexualmente transmissível.

As acusações foram rebatidas por Nego do Borel. “Os últimos dias tem sido de muitas acusações pra mim. A minha resposta para tudo isso será provar a minha inocência. E no meio das muitas acusações eu fui acusado de ter transmitido HPV. Como quem não deve não teme, resolvi fazer um exame. E, hoje, vim aqui apresentar o resultado. Não, eu não tenho e nunca tive HPV, assim como nenhuma outra doença sexualmente transmissível”, disse ele nas redes sociais em janeiro, ao mostrar o resultado do exame.

Na época, a atriz ainda acusou o cantor de ter uma arma de fogo em casa. Nego do Borel então recebeu a visita da polícia, que apreendeu um réplica de fuzil, usada para a prática de airsoft. “A polícia acabou de sair da minha casa. Eles vieram e eu autorizei a entrarem na minha casa porque não tem nada de errado. Eles viram. E eles levaram uma arma de airsoft que eu tinha, que ela fala lá que eu tinha uma arma em casa. E é isso. Só para dar um parecer”, disse o funkeiro.

Após as denúncias e a investigação do caso, a Polícia Civil de São Paulo divulgou o laudo e não constatou nenhuma das acusações contra o cantor. Segundo o colunista Léo Dias, do Metrópoles, foram analisadas todas as contas bancárias, imposto de renda como pessoa física e jurídica, três aparelhos celulares, um video game e computadores. O dinheiro apreendido na casa do artista, no valor de quase 425 mil reais, também tem origem lícita, diz o laudo. Ainda assim, o processo segue na justiça.

Sair da versão mobile