Fábio Porchat revela pergunta inesperada de Papa Francisco no Vaticano que o fez cair na risada; assista

O humorista contou mais sobre a conversa com o líder religioso e revelou detalhe curioso

Na última sexta-feira (14), Fábio Porchat participou de um encontro de humoristas com o líder da Igreja Católica, o papa Francisco. O momento foi acompanhado pelas câmeras do “Fantástico“, que exibiu detalhes da reunião neste domingo (16).

O evento contou com um grupo de 100 atores e humoristas do mundo todo, entre eles os brasileiros Porchat, Cacau Protásio e Cris Wersom, como também grandes nomes do entretenimento norte-americano, como Jimmy Fallon, Whoopi Goldberg, Stephen Colbert, Conan O’Brien, Ricky Gervais, Julia Louis-Dreyfus e Chris Rock. Florinda Meza, a eterna Dona Florinda de “Chaves” também compareceu.

Fábio Porchat, Chris Rock e Jimmy Fallon em encontro com o papa Francisco. (Foto: Getty)

Em conversa com o dominical da TV Globo, Porchat detalhou o encontro, que ocorreu na Sala Clementina – espaço famoso, utilizado para grandes eventos do Vaticano, entre eles conclaves para a escolha de um novo papa.

No discurso, o papa Francisco reforçou que os humoristas têm “um dom precioso de espalhar a paz e fazer com que as pessoas superem as dificuldades do dia a dia“. Ele reforçou: “Imersos como estamos em emergências sociais e pessoais, vocês têm o poder de propagar serenidade e sorrisos”.

O papa também destacou que não há problema em fazer piada sobre Deus, desde que não seja ofensiva. “Podemos também rir de Deus? Claro que sim, não é blasfêmia, podemos, assim como brincamos e fazemos piadas com as pessoas que amamos”, afirmou.

Continua depois da Publicidade

Por fim, o brasileiro revelou o teor da conversa que teve com o papa e uma pergunta que o levou a dar risada. “Estão curiosos para saber o que o papa me falou que eu dei risada? Ele fez uma perguntinha. Uma perguntinha que só o brasileiro sabe a resposta: ‘E a cachaça, é água?'”, contou ele. “E que mão macia, a do papa. Aquilo ali tem muito hidratante”, brincou.

Por fim, Fábio, que é ateu, se disse impactado com o encontro. “Uma delícia, eu amei. Estou muito emocionado e volto para o Brasil disposto a rir ainda mais”, afirmou. Assista:

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques