Fãs de Britney Spears fazem protesto pedindo que a cantora seja ‘liberada’ de clínica psiquiátrica, e a irmã Jamie Lynn se manifesta; saiba detalhes!

Nesta segunda-feira (22), fãs de Britney Spears se posicionaram nas ruas do lado de fora da Prefeitura de West Hollywood com placas com o pedido “Free Britney“. De acordo com a assessoria da cantora, a internação dela numa clínica psiquiátrica teria sido voluntária, mas os fãs da voz de “Piece of Me”  acreditam que ela estaria sendo mantida lá contra sua vontade.

O Entertainment Tonight esteve no local da manifestação e conversou com alguns admiradores de Britney, que expressaram o desejo de acabar com a tutela da diva pelo seu pai, Jamie Spears. Tess Barker e Barbara Gray, comediantes e criadoras do podcast “Britney’s Gram”, chegaram a criar uma teoria da conspiração sobre o assunto. “Estamos aqui tentando expor o movimento #FreeBritney e deixar que todos saibam que algo gravemente errado está acontecendo. Ela está em uma tutela há mais de 10 anos que nós não acreditamos que ela deveria estar e estamos tentando conscientizar as pessoas disso“, disse Gray.

De acordo com Tess Barker, a própria Britney agiu para acabar com a tutela, mas seus esforços teriam sido negados. “Ela expôs um caso de que seus direitos civis estavam sendo violados na época, e naquela época um juiz ordenou que ela não tinha a capacidade de contratar seu próprio advogado”, relatou a fã.

Barbara Gray acrescentou: “Acreditamos que, através da prova de seu trabalho, ao longo dos últimos anos, ela demonstrou que é capaz de ser sua própria dona. Não podemos falar exatamente sobre sua saúde mental, mas podemos falar pelo que vimos como fãs e como público e do que ela capaz de fazer“. Veja o vídeo:

Em meio à polêmica em torno da internação de Britney Spears numa clínica psiquiátrica, sua irmã mais nova Jamie Lynn, resolveu se pronunciar sobre o #FreeBritney. No seu perfil no Instagram, a cantora publicou um vídeo de 2007, no qual ela aparece protegendo a eterna princesa do Pop contra os paparazzi.

Dez anos atrás, quem estava lá? Eu estive aqui muito antes de qualquer outra pessoa, e estarei aqui muito tempo depois. Eu amo minha irmã com tudo o que tenho”, Jamie Lynn escreveu.

E continuou: “Então, qualquer pessoa ou qualquer coisa que fale ao contrário, pode sair daqui com todos os comentários sobre o que você não entende. Não venha falar para mim ou para aqueles que eu mais amo. Você pode mover a sua “incompreensão” para fora daqui com tudo isso, assim como essa outra senhora que estava falando o que não deve. Veja o vídeos:

Entenda o caso

Britney se internou em um hospital psiquiátrico no início deste mês, depois de se sentir desestruturada mentalmente com a piora do estado de saúde de seu pai, Jamie Spears. No entanto, a cantora foi vista no hotel Montage, em Beverly Hills, no domingo (21). Ela foi passar a Páscoa com o namorado Sam Asghari no fim de semana. Na ocasião, o TMZ  apontou para o fato de que a saída teria sido restrita ao feriado. Britney deve voltar à clínica e tem a previsão de ficar internada por 30 dias.

Apesar dos fãs acreditaram que a internação da cantora teria sido forçada, a versão oficial é de que, com a piora do estado de saúde do pai da estrela, que teve o cólon rompido no final do ano passado, a diva pop tomou a decisão de cancelar sua residência em Las Vegas. Mais tarde, ela resolveu ir para a clínica psiquiátrica por conta do abalo emocional. Você pode conferir as fotos de Britney saindo da clínica, clicando aqui.

O pai de Britney tem controle sobre a carreira da cantora desde 2008, época em que ela também passou por problemas de saúde mental. Ele se tornou o único responsável por Britney, após o advogado Andrew Wallet se demitir em março. Jamie tem o poder de agir como o guardião legal da artista, tomando decisões que vão desde suas finanças até sua vida pessoal – como, por exemplo, se ela pode se casar ou não.

Lynne Spears, mãe de Britney, que se divorciou em 2002 de Jamie, colocou mais lenha na fogueira ao curtir comentários no Instagram de fãs que acreditam que a cantora está sendo mantida na clínica contra sua vontade. Um dos comentários curtidos dizia: “Eu realmente espero que você esteja apoiando a Britney na tentativa de acabar com a tutela. Eu realmente espero que seu ex-marido doente não esteja mantendo sua filha em algum lugar contra a vontade dela”.

Bom, tudo o que desejamos é que Britney se recupere logo e saia, definitivamente, da clínica psiquiátrica!