Olha, Britto, sinceramente… Não poderíamos estar mais chocados — e felizes! Os internautas foram surpreendidos pelo novo visual de Andressa Urach, que na verdade é o mesmo que ela tinha antes de se converter para a igreja evangélica. A mudança viralizou nas redes sociais, e o nome da ex-miss bumbum chegou a ficar entre os assuntos mais comentados do Twitter, com especulações de que o retorno da “old Urach” vinha aí. Após a repercussão, a apresentadora explicou que esse não é o caso, mas também revelou que algumas mudanças ocorreram em sua vida.
Para quem acompanha Andressa no Instagram, o visual com as madeixas mais longas não é bem uma novidade. Mas no dia 14 de outubro, Urach compartilhou um vídeo toda vaidosa no salão de beleza, mostrando os fios bem platinados e as unhas pintadas de vermelho. A gravação chamou a atenção dos internautas na última sexta-feira (23). Ao visitarem as redes sociais da miss bumbum, eles perceberam que ela deletou diversas publicações, principalmente da época em que fez a conversão para a igreja evangélica e cortou o cabelo bem curto. Outros notaram que ela deixou de seguir perfis que representam o conservadorismo no país, como o presidente Jair Bolsonaro.
Dois dias atrás, Urach publicou um vídeo direcionado para os “irmãos” da igreja que a julgam, por exemplo, ao comentar sobre a 12ª edição de “A Fazenda”. “Quero convidar os fariseus, os religioso, a pararem de me seguir. O pecado é os maus olhos, o julgamento, as palavras que saem da boca das pessoas. Ao invés de você orar pela vida das pessoas, você vem e coloca um tanto de palavras ruins sobre ela. Então, meu querido irmão, sabe por que às vezes as pessoas saem das igrejas? Porque dentro da igreja estão os piores demônios”, desabafou. Confira:
Ver essa foto no Instagram
Isso foi suficiente para as pessoas começarem a especular que Andressa deixou de lado a igreja e voltou aos tempos em que seu nome ocupava as manchetes dos sites de celebridades, quase sempre envolvido com polêmicas. “Outubro o mês dos maiores comebacks da história, mas nenhum supera o da Andressa Urach”, brincou uma jovem. “A ‘old Urach’ quer mesmo sair da jaula”, suspeitou um rapaz. “Imagina a Andressa Urach entrando na era barraqueira crente. Criticando a hipocrisia nas igrejas, defendendo o papa, botando pra quebrar em crimes praticados nas igrejas. Ela ia servir tudo”, compartilhou um terceiro. Confira a repercussão:
https://twitter.com/claysser/status/1319839091308040193
A old Andressa Urach quer mesmo sair da jaula pic.twitter.com/fZRRDxahru
— jordy (@Joordy_Alisson) October 24, 2020
2020 fez a Old Andressa Urach voltar aos poucos meu deus pic.twitter.com/x79w8QaaAy
— PEDRAO (@Itspedrito) October 24, 2020
https://twitter.com/lucascorrigan1/status/1319818057380974593
https://twitter.com/kevensouzza/status/1319846010475216898
DEUS FORTE PODEROSO PRÍNCIPE DA PAZ a Andressa Urach fez uma mega limpa no instagram, apagou TODAS as fotos da Era gospel/cabelo curto e botou megahair loiro outra vez!
Será o comeback da Old Urach?! NÃO BRINQUEM COM OS MEUS SENTIMENTOS!!!!!! pic.twitter.com/ETdgEBZtIa
— Ripley 8 (@FeehGarcia) October 16, 2020
o brasil começou a dar errado quando a andressa urach se converteu, só a old urach voltando pode colocar o brasil nos eixos de novo https://t.co/OCnljYQPS8
— rod (@rodolpho) October 24, 2020
Em entrevista exclusiva para o site NaTelinha, Andressa esclareceu que continua evangélica, mas parece ter encontrado um equilíbrio em relação a sua espiritualidade e suas vontades pessoais. “Amo a Igreja Universal, sou grata a eles por todo o cuidado que eles sempre tiveram com a minha alma e pelo respeito à minha fé. Hoje, não faço mais parte do corpo de obreiros. Entreguei meu uniforme, mas faço parte da igreja, vou aos cultos, assisto às reuniões”, explicou a apresentadora, antes de revelar que não conseguiu perdoar uma pessoa do seu passado. Por isso, concluiu que não estava apta para continuar com a função dentro da igreja.
“Acabei passando por uma situação bastante delicada. Não quero entrar muito nesse assunto, que é bastante pessoal, mas passei por um sentimento de mágoa com uma pessoa, e por temer a Deus e saber da responsabilidade do cargo de obreira, não poderia ajudar ninguém naquele momento. Eu precisava cuidar da minha vida espiritual e trabalhar o perdão, que é algo que eu aprendo na fé. A gente tem que perdoar as pessoas”, constatou.
Andressa Urach reforçou que a decisão de deixar a função como obreira partiu dela. “Todos erram, inclusive eu. Por cuidado com a igreja e com a obra de Deus, achei melhor entregar meu uniforme, com muita gratidão pelo que aconteceu até hoje, e cuidar de mim, da minha vida espiritual. Entendi que não tenho chamado para o altar. Achava que no futuro poderia ser uma pastora ou missionária. Hoje vejo que não tenho esse chamado, e pretendo ficar só como membro da igreja, frequentando as reuniões”, revelou.
Por fim, Urach reforçou que realmente não está retomando seu estilo de vida do passado, principalmente com hábitos que era tão tóxicos para sua saúde física e mental. “As pessoas perceberam que eu fiz bronze, coloquei unha, gosto de esmalte vermelho, gosto de cabelo loiro. Houve muito julgamento das pessoas em relação a isso, gerou muitos comentários, mas acredito que a mulher tem que se cuidar sim, tem que ser vaidosa, sim. Acho que existe uma preocupação das pessoas porque fui extremista, exagerei na vaidade [no passado]”, lembrou.
A apresentadora do quadro “Eu Sobrevivi”, da Record, falou sobre a sua nova rotina e como tem se sentido. “Acho que tudo na vida há equilíbrio, eu não tinha e hoje eu encontrei. Estou correndo, fazendo exercícios e procurando ser uma pessoa melhor a cada dia. As pessoas começaram a estranhar, porque eu não agia da maneira como estou agindo por alguns cuidados que a gente tem que ter com a obra de Deus, não se expor”, finalizou.