Em entrevista para Lucas Pasin, do UOL, Fátima Bernardes abriu o jogo sobre sua relação com William Bonner. Na conversa, a jornalista revelou que não entende a reação de algumas pessoas ao saber que os dois ainda mantém uma relação amistosa. A dupla, que anunciou a separação em 2016, foi casada por 26 anos e tem três filhos.
Na última semana, uma foto em que o ex-casal aparece, junto, com seus atuais companheiros foi assunto na internet. A repercussão, entretanto, é algo que Bernardes não entende. “Por que as pessoas ainda ficam surpresas com duas pessoas adultas, que tiveram uma história super bonita, e que se separaram, mas que estão bem felizes com suas novas vidas? É algo tão natural que nem entendo. Conheço tantos casais assim como eu e ele, que fizeram a vida e se respeitam. Deveria ser o normal“, afirmou.
Durante o papo, Fátima – que está prestes a estrear como apresentadora da nova temporada do “The Voice Brasil” – comentou os boatos de que deixaria a Globo. “Em nenhum momento houve uma situação real de saída da Globo. Nunca cogitei sair e nem me aposentar. Trabalho desde os 16 anos, comecei dando aula de dança, e sempre me vi assim. Tenho o privilégio de trabalhar em algo que eu gosto”, pontuou. Atualmente, Fátima namora Túlio Gadêlha e Bonner é casado com Natasha Dantas.
De acordo com Pasin, antes de fechar contrato para comandar o talent show, Fátima teve uma série de reuniões com diretores do canal. Ela pedia para deixar a grade diária da emissora, e não ancorar mais a cobertura do carnaval. Atualmente, a apresentadora se diz satisfeita com sua nova presença na televisão aberta. “Por mais que eu canse de determinadas coisas, formatos, tem muitas outras para criar. Agora estou bem feliz“, pontuou.
“Já estou acostumada com a nova rotina. De início, parece que sobra muito tempo e, depois, não sobra mais. Mas está ótimo, muito gostoso. Agora estou em um programa de temporada, sem jornalismo, e completamente ligado ao entretenimento. Era exatamente isso que eu procurava“, contou Fátima.
Por fim, a carioca ainda comentou o fato de ter anunciado, pela primeira vez, o seu voto. Durante as últimas eleições, ela publicou alguns vídeos declarando apoio a Luís Inácio Lula da Silva. “No papel de jornalista eu nunca me posicionei, mas desta vez achei necessário, e fiquei feliz com o retorno das pessoas. Não foi algo panfletário ou rancoroso. E também não significa que eu vá seguir fazendo isso“, ponderou.