Pular para o conteúdo
Fátima Bernardes no Roda Viva

Fátima Bernardes relembra susto em primeiro encontro com Túlio Gadêlha: “Nem minha mãe acreditou”; assista

No “Roda-Viva”, a jornalista ainda falou sobre seus novos projetos na TV e rebateu boatos de aposentadoria e saída da Globo

Sem nada para esconder! Fátima Bernardes foi a convidada do “Roda Viva“, da TV Cultura, nesta segunda-feira (25), e abriu o jogo sobre os mais diversos temas. Além de falar sobre o relacionamento com Túlio Gadêlha e o susto que eles tomaram logo no primeiro encontro, a jornalista deu detalhes sobre a nova fase e o futuro da carreira, no comando do “The Voice Brasil“.

No bate-papo, Fátima explicou como faz para ser “à prova de fofoca”. A chave, segundo ela, é ser o mais clara possível com seu público. “Pra quem trabalha com jornalismo, com entretenimento, não tem fofoca. Eu divido tudo com as pessoas. Não consigo esconder nada de ninguém, a gente é jornalista, sabe disso. Eu prefiro falar, é melhor. Na nossa separação, eu e William [Bonner] fizemos juntos uma declaração e ninguém nunca mais perguntou, falamos claramente e tudo bem. Morreu ali”, disse.

No entanto, ela revelou que se assustou quando foi fotografada pela primeira vez com o atual namorado, o deputado federal Túlio Gadêlha. Era o primeiro encontro dos dois. “Eu não esperava que fosse acontecer aquilo. Eu fui num cinema que eu cansava de ir e nunca tinha sido fotografada. Era dia 1 de novembro, véspera de feriado. A gente ia sair pela primeira vez naquela quinta-feira. Foi o primeiro dia que fomos fotografados“, lembrou.

“A gente foi ao cinema e depois fomos jantar num local super discreto. Ele foi ao banheiro e abri o telefone. Uma amiga me mandou: “E eu sou obrigada a saber disso pela Globo.com?!”. Tinha uma foto nossa. Pensei: ‘Meu Deus do céu, a vida dele vai virar’. Ele nem era deputado. Era 2017 isso! Quando ele voltou, falei: ‘Eu tenho que te falar uma coisa’. Aí mostrei a foto. Quando ele foi a Recife, me disse que não podia nem mais comer na praça de alimentação do shopping! Nem minha mãe acreditou que aquela era nossa primeira vez”, revelou.

Continua depois da Publicidade

Mudança de ares

Em mergulho total no entretenimento, a apresentadora deixou o “Encontro” e assume o “The Voice Brasil” em outubro deste ano. Apesar das mudanças, Fátima está animada e afirmou não temer os novos rumos da carreira. “Eu não tenho medo. Vou estar no ar uma vez por semana, mas vou gravar mais dias. E eu me conheço, vou sempre pensar em outras coisas. Eu não me vejo perdendo relevância, acho que o ‘The Voice’ é um programa que está muito bem inserido na família, na casa dos brasileiros, é um programa com vitalidade. Estou animada e não preocupada”, afirmou.

“Eu sou virginiana, gosto de dar um passo de cada vez, eu não vou fazer nada que não seja o ‘The Voice’ até a estreia, até eu me sentir bem, até eu ver como foi a primeira temporada. A minha vontade é uma dedicação integral, como foi com o ‘Encontro’. Eu sou muito focada, eu vou ver vários programas e quero transitar nesse universo. Agora, a cabeça da gente voa, pode ser que eu comece a pensar em outras coisas. Mas nada para conciliar com o ‘The Voice'”, acrescentou.

The Voice 

Fátima Bernardes também contou como vai ser a nova temporada do “The Voice”, que antes era comandando por Tiago Leifert, e em seus últimos episódios por André Marques. A jornalista refletiu sobre como vai imprimir sua própria identidade num programa longevo superformatado. “É uma preocupação. É claro que eu tenho a ilusão, o desejo de dar uma assinatura a um programa que já tem um formato definido. Esse programa tem que dar certo, não pode dar errado, o ‘Encontro’ até podia, mas agora não pode dar errado”, desabafou.

“E no mesmo tempo que é um pensamento, eu fico com vontade de começar logo, pra ver de que maneira eu vou me comportar. Será que eu vou me comportar como em casa? Quando eu choro quando as pessoas cantam, e as cadeiras não viram. Qual grau de distanciamento eu vou ter ou não? Será que eu preciso ter? Vai ser uma experiência muito nova, isso que é legal. Tomara que dê certo”, concluiu.

Continua depois da Publicidade

Aposentadoria

Aos 59 anos, Fátima se sente realizada e não pensa em deixar a profissão tão cedo. Ela ainda rebateu os rumores de que chegou a pedir para sair da TV Globo. “Nunca pensei em parar de trabalhar, eu não penso em parar, talvez um dia chegue esse momento. Eu não pensei em sair da TV Globo. Meu contrato, que não terminou ainda, tem três anos. Naquela época [que assinei], já verbalizei o meu desejo de fazer algo diferente. Eu vinha esperando uma oportunidade. Na época, eu não pensei no ‘The Voice’ porque tinha o Tiago Leifert, tinha um apresentador”, explicou.

“Mas assim que me falaram, eu falei: ‘Pronto, agora vou com os dois pés para o entretenimento’. Eu gostei muito dessa possibilidade. Eu fiquei muito surpresa com a notícia de que eu queria sair da Globo, porque nunca conversei com ninguém sobre isso. Eu gostaria de testar outras coisas. Mas não pensei em me aposentar e nem em sair da TV, de jeito nenhum”, garantiu.

Assista à entrevista completa: