Faustão voltou a ser internado no Hospital Albert Einstein nesta quarta-feira (20), 24 dias após o transplante de coração ao qual foi submetido. A informação foi confirmada pelo g1; segundo fontes do portal, o apresentador se internou para fazer exames já previstos, além de diálise e fisioterapia. A alta deve ocorrer até o fim de semana.
Em nota a clínica informou que é um procedimento padrão. “Trata-se de protocolo de rotina que avalia o funcionamento do coração e se há indícios de rejeição”, explica o comunicado assinado pelos médicos Fernando Bacal, Fábio Antônio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto.
O colunista Gabriel Perline, do iG Gente, foi o primeiro a noticiar a nova internação. Segundo fontes do jornalista, amigos e familiares do comunicador já estavam cientes de seu estado de saúde e aguardavam atualizações. Os insiders também alegaram que não houve surpresa na intervenção médica, já que “instabilidades e intercorrências são comuns em pacientes recém-transplantados”.
“Como o apresentador recebeu alta muito antes do previsto, sendo que deveria ficar no mínimo um mês sob supervisão após a cirurgia, ele e sua família foram alertados da possibilidade de ter que voltar à unidade de saúde”, acrescentaram as testemunhas.
Transplante e recuperação
Fausto Silva passou por uma cirurgia de transplante de coração no fim de agosto. Apenas três dias depois da operação, o veterano da TV deu uma entrevista ao colunista Flávio Ricco, do portal R7, na qual agradeceu à família do doador e tranquilizou o público sobre seu estado de saúde. “Estou cada vez melhor. É impressionante. Fabio Gaiotto [médico], é um monstro. Eu não sinto dor alguma. Já estou andando, sentando, isso três dias depois da cirurgia”, contou. No dia 10 de setembro, o comunicador recebeu alta do hospital.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques
Ver essa foto no Instagram