Fernanda Gentil mostra tratamento para conter Paralisia de Bell: ‘Dói pra cacete’; assista

A jornalista contou como é o tratamento e deixou um alerta para o público que a acompanha

Fernanda Gentil

Após ser diagnosticada com paralisia de Bell, doença que paralisa parte do rosto, Fernanda Gentil mostrou detalhes de seu tratamento. Com vídeos nas redes sociais, publicados nesta quinta-feira (29), a jornalista relatou que precisou usar corticoide – de forma urgente – para conter o avanço da paralisia. Segundo ela, a partir de agora, o tratamento consiste em fisioterapia facial.

Nos stories, Fernanda explicou que iniciou os cuidados após entrar em contato com seu médico. “No domingo de Carnaval, foi quando eu comecei a sentir uma dor de cabeça estranha, atrás da orelha esquerda, justamente o lado que paralisou dias depois. Mas como eu estava chegando da Sapucaí, aquele movimento, barulho, achei que fosse isso”, lembrou.

Ela se consultou também com um neurologista e soube o diagnóstico ao realizar uma ressonância magnética. “Fiz testes, exames, ressonância e recebi o diagnóstico de paralisia de Bell (que eu não sabia nem que existia, mas que agora se Deus quiser muita gente vai saber e se cuidar antes da paralisia avançar). Fiz o primeiro tratamento mais urgente com corticoide por uma semana, para frear o avanço da doença”, descreveu.

A apresentadora contou, ainda, que as sessões de fisioterapia duram mais de uma hora e podem ser dolorosas em alguns momentos. “Preciso continuar com a fisioterapia, com muita disciplina, três vezes na semana, para não ficar com nenhuma sequela. Ela vai ‘soltando’ nervo por nervo no rosto, já que a paralisia acontece justamente por causa da inflamação desses nervos”, explicou, enquanto a fisioterapeuta seguia com os movimentos. “Esse de dentro da boca dói pra c*cete”, acrescentou.

Fernanda também se desculpou com os seguidores pelas imagens e fez um alerta: “Perdão a cena, sei que não é bonita. Mas não é a hora de pensar em ser bonita, e sim saudável. Cuidem-se”.

Continua depois da Publicidade

Fernanda Gentil revelou no fim de semana, através de seu canal no YouTube, que foi diagnosticada com paralisia de Bell. No relato, ela contou quando notou os primeiros sintomas e explicou que ainda não recuperou totalmente os movimentos da face.

De acordo com a ex-apresentadora da Globo, ela notou que algo estava errado na época do Carnaval, quando sentiu um incômodo ao tentar beijar o filho e os afilhados. A jornalista disse que voltou a sentir a paralisação em parte do rosto, posteriormente, e decidiu procurar um médico. Clique aqui para assistir e saber os detalhes.

Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques