Em 2022, Fernanda Lima e seu marido, o apresentador Rodrigo Hilbert, deixaram o Brasil com os filhos, os gêmeos João e Francisco, de 15 anos, e a caçula, Maria Manoela. Em entrevista recente à TVI, emissora de Portugal, país que o casal escolheu como sua casa, Lima explicou o motivo por trás da decisão.
Segundo a artista, a insegurança com o estado atual do Brasil foi razão suficiente para trocar sua nação por terras portuguesas. “É muito gostoso viver aqui. A gente está vivendo uma questão no Brasil um pouco complicada, muita desigualdade, muitas questões. [Em Portugal] a gente vive sem medo”, declarou Fernanda.
Outro fator que influenciou a mudança foi, ainda, a fama do casal. Fernanda afirmou que o fascínio em torno da vida de famosos no Brasil seria incômodo, especialmente porque deseja proteger o anonimato dos filhos.
Para ela, a troca de país foi uma maneira de se manter longe dos holofotes. “Tem a questão de ser pública, tenho três filhos e o Brasil tem muito essa exaltação da fama, da celebridade. Então, foi mais para resguardar eles. Trazer os meus filhos para um lugar onde eles possam ser anônimos. Aqui meus filhos têm segurança”, finalizou.
Casamento e vida profissional
Fernanda está há 24 anos na televisão, desde que estreou como apresentadora no “Mochilão MTV”, em 1999. Ao longo da carreira, ela apresentou os programas “Luau MTV”, “Fica Comigo”, “SuperStar” e “Amor & Sexo”, além de fazer participações nas novelas “Bang Bang” e “Pé na Jaca”. Nos últimos anos, Lima se afastou para dedicar seu tempo à filha e hoje comanda o “Minha Viagem”, projeto de autoria própria publicado nas redes sociais.
Ela e Rodrigo Hilbert estão juntos há 21 anos. A dupla começou a namorar em 2001, mas teve uma série de idas e vindas, até que se casou oficialmente em 2021, após 18 anos de relacionamento. A cerimônia foi íntima e aconteceu no sítio da família, com a presença dos filhos João e Francisco, de 15 anos, e a pequena Maria Manoela, de 3.