Hugo Gloss

Fontes revelam reação de Joe Alwyn a novo álbum de Taylor Swift, e comentam referência do título ao grupo de WhatsApp do ator

Grupo de Whatsapp de Joe Alwyn com amigos teria inspirado nome de novo álbum de Taylor Swift (Foto: Getty)

O anúncio do novo álbum de Taylor Swift tem dado o que falar! Uma fonte disse ao Daily Mail que Joe Alwyn, ex-namorado da loirinha, estaria com medo da cantora revelar detalhes do término nas músicas de “The Tortured Poets Department”. A testemunha também comentou a possível ligação entre o título do disco com um grupo de WhatsApp do ator, algo que viralizou nas redes.

Apesar do público em geral já saber que Taylor aborda seus antigos relacionamentos nas canções que escreve, Joe “ficaria muito surpreso” se o novo disco trouxesse informações íntimas da separação deles. De acordo com o informante, o ator também ficará “chocado” caso a artista use o fim do relacionamento para “desprezá-lo”, especialmente por ele não ter comentado publicamente o assunto.

“Joe não disse uma palavra sobre Taylor ou sua separação, e tem sido totalmente respeitoso com ela. Ele ainda não tem motivos para acreditar que ela irá insultá-lo ou atacar o relacionamento deles. Ela escreve sobre seu passado usando códigos e pontos de referência. Pode ser que ela esteja refletindo sobre o tempo que passaram juntos e ele espera que não seja nada mais que isso”, explicou a testemunha.

Desde que a voz de “Cruel Summer” divulgou o título e a capa do novo projeto, os swifties especularam que o antigo namoro entre ela e Joe seria abordado nas músicas. Além disso, o fandom da loirinha também relacionou “The Tortured Poets Department” com o grupo de WhatsApp que Alwyn tem com os atores Paul Mescal e Andrew Scott, chamado “The Tortured Man Club”.

Taylor e Joe ficaram juntos por seis anos. (Foto: Getty)

Uma fonte reconheceu que a teoria faz total sentido e que serviu de  “alerta” para Joe. “É inegável que o nome de seu próximo álbum é uma referência ao grupo de Joe no WhatsApp”, garantiu. “Se for um álbum para atacá-lo, isso é bem sombrio. Ele a ajudou a escrever as músicas de seu álbum anterior (Midnights), então será realmente um choque para ele se ela falar sobre o rompimento deles, já que é algo sobre o qual ele nunca falou”, pontuou.

Também foi revelado como a cantora reagiu ao descobrir o nome do grupo. “Taylor chamou ele pra conversar por causa disso quando eles estavam juntos. Ela não queria que as pessoas pensassem que isso tinha alguma coisa a ver com ela. Então, quando ele falou sobre isso (o grupo), ela ficou, é claro, incomodada”, recordou o contato. “Independentemente do que ela faça, ele ainda não responderá porque se afastou da narrativa dela e está muito feliz por ter feito isso”, concluiu.

Como se sabe, ao longo do namoro, Taylor lançou 10 canções co-escritas ou co-produzidas com Joe, que trabalhou sob o pseudônimo de William Bowery. As colaborações incluem seis músicas no álbum “Folklore”, três canções no “Evermore” e a faixa “Sweet Nothing”, de “Midnights“.

Término

Taylor Swift e Joe Alwyn estavam juntos desde 2016 e anunciaram o término em abril do ano passado. Para a revista People, fontes próximas ao ex-casal revelaram os motivos do fim do relacionamento: a dificuldade do loiro em lidar com a fama da cantora, e as “diferenças em suas personalidades”. Atualmente, a artista está em um relacionamento com o jogador de futebol americano Travis Kelce.

Novo álbum

O anúncio do novo projeto foi feito neste domingo (4), durante a 66ª edição do Grammy Awards. Ao subir no palco da premiação por vencer a categoria de “Melhor Álbum Pop”, pelo hinário “Midnights”, Taylor Swift surpreendeu com a novidade. Pouco depois, ela compartilhou nas redes sociais a capa do disco, que será lançado no dia 19 de abril. “Vale tudo no amor e na poesia”, provocou ela na legenda.

Sair da versão mobile