Hugo Gloss

Foto de Gil de Vigor é usada no registro de deputado no TSE, e ex-BBB se revolta: ‘O processo vem!’

Fotojet (8)

Foto: Reprodução/Instagram;TSE

Uma foto do ex-BBB, Gil do Vigor, foi colocada no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para divulgação de candidaturas e contas eleitorais de 2022. Neste sábado (13), a imagem do brother ocupou o perfil do pré-candidato a deputado estadual Luciano Gomes de Oliveira, de Comodoro, região próxima à Cuiabá, em Mato Grosso (MT). 

Gomes é candidato do partido Democracia Cristã (DC). O partido declarou que o ocorrido foi um erro de dados e que rapidamente solicitou a correção. O DC alegou que esta falha não foi responsabilidade do pré-candidato, mas sim de uma empresa, contratada para garantir a qualidade das imagens. 

Foto de Gil do Vigor utilizada no registro do pré-candidato Luciano Gomes. (Foto: Reprodução/TSE)

A foto foi corrigida hoje (13), por volta das 17h, no site do TSE. Anteriormente, a última data de atualização do cadastro do político tinha sido na sexta-feira (12). Todos os pré-candidatos que desejam submeter os pedidos de candidatura têm até segunda-feira (15) para realizar a inscrição no site do tribunal eleitoral.

A candidatura de Luciano Gomes foi atualizada neste sábado, 13/08/2022. (Foto: Reprodução/TSE)

O participante do Big Brother Brasil 21, reality show da TV Globo, se revoltou com a confusão, por ter sua foto associada a um candidato político. Em uma publicação no Twitter, ele falou: “Tô indignado é melhor! Que raiva desse povo podre”. Confira:

Nos stories do Instagram, Gil chegou a falar em processo judicial. O economista escreveu: “Agora que deu! O processo vem aí, tô puto agora. Querem fazer seus corres? Problema de vocês, mas se garantam. Que raiva!“. Na sequência do desabafo, o ex-brother publicou uma reclamação mais extensa.

Ano eleitoral é sempre importante e eu, como muitas outras pessoas, levo muito a sério. Acordei hoje com uma notícia no Portal G1, sobre um candidato de um partido de direita que utilizou a minha imagem no cadastro dele no TSE. O partido disse que foi um erro da empresa que eles contrataram para realizar isso. Independente de quem tenha sido o erro, isso é grave. Quero que fique bem claro aqui que eu não autorizo o uso da minha imagem a candidato nenhum que eu não apoie. Algo sério como isso não deve ser banalizado para ganhar atenção em cima, existem consequências para ações assim“, escreveu ele. Confira:

Story de Gil quando soube que teve sua foto utilizada por candidato no portal do TSE. (Foto: Reprodução/Instagram)
O influenciador e economista se queixou do ocorrido e prometeu consequências para os envolvidos. (Foto: Reprodução/Instagram)

A imagem de Gil foi inserida no campo “foto de urna”, que corresponde à identificação do pré-candidato nas urnas eletrônicas. A foto aparece ao lado de outras informações, como nome, local de nascimento, raça, grau de instrução, patrimônio e limite legal de gastos.

Sair da versão mobile