Nesta quarta-feira (31), o apresentador Geraldo Luís foi desligado da Record TV, após 16 anos na emissora. A notícia foi publicada por Sonia Abrão em suas redes sociais e confirmada pela empresa. Segundo o comunicado, o contrato só terminaria em 2024, mas foi rescindido antes em “comum acordo”. Para o colunista Lucas Pasin, do UOL, o apresentador esclareceu os motivos da saída repentina.
“Não foi demissão e nem teria motivos para isso. Gostaria de colocar em prática programas de grande apelo popular e perspectiva de sucesso, contudo não condizia com os interesses momentâneos da emissora”, explicou.
Geraldo estreou na Record em dezembro de 2007, no comando do “Balanço Geral“, em São Paulo. O jornalista logou chamou atenção pelo seu jeito de contar histórias populares e alavancou os índices da emissora. Com o sucesso, Geraldo chegou a ser catapultado para os programas de auditório, comandando entre 2014 e 2019, o “Domingo Show”. Em janeiro de 2021, ele retornou para o entretenimento no “A Noite é Nossa”, mas ficou apenas um mês no ar e precisou sair por complicações da Covid-19.
Na entrevista, o veterano contou que tentou voltar com as atrações de sucesso. A proposta, no entanto, não estava nos planos da emissora. “Queria voltar com o ‘Domingo Show’ ou mesmo com o ‘A Noite é Nossa’, mas simplesmente o momento não estava se compatibilizando os mesmos interesses. Tenho diversas ideias de grandes programas novos. Achei melhor seguir um novo rumo para assim realizar esses projetos”, disse.
O apresentador contou que, junto com a empresa, resolveu sair para tentar concretizar os projetos que tem em mente: “Em comum acordo, e em respeito a todos esses anos de casamento, e a tudo que vivi naquela casa, fizemos uma rescisão amigável e consensual antecipadamente do meu contrato para eu seguir o meu caminho”.
“A TV está carente de programas simples e que emocionam. Minha cabeça está cheia de ideias e tenho escrito muitos formatos. Sinto falta dos domingos em que reinamos no primeiro lugar durante 5 anos. Ganhávamos do ‘Esquenta‘ e até da Fórmula 1. Sabe o que é disputar com a Globo? O próprio ‘Balanço’ desbancou o ‘Video Show’ . Quero voltar a fazer popular e fazer o povo se ver na TV“, acrescentou.
Desde 2022, Geraldo estava de volta ao time de âncoras do “Balanço Geral”, nas madrugadas. A mudança na grade foi considerada por alguns como um “rebaixamento” do apresentador. Segundo ele, a decisão foi tomada pelo presidente de jornalismo da emissora. Como funcionário, ele apenas seguiu as ordens.
“Foi uma determinação do presidente de jornalismo em uma escala mandada para mim no domingo. 1h30 da madrugada e eu já estava lá. Fiz três semanas, mas minha saúde piorou, diabetes agravou, e parei por orientação médica. Respeitei a empresa mesmo não entendendo o que estava acontecendo, fui profissional”, justificou.
Apesar de tudo, o jornalista garante que o sentimento pela emissora é de “gratidão” por todos os anos de parceria. “Gratidão. Sou um profissional de TV, um comunicador que ama criar e viajar contando histórias. Fiz muitas coisas darem certo por lá. Agora farei e irei surpreender para onde for. A televisão precisa voltar a ousar no simples”, concluiu.
Através de comunicado, a Record TV agradeceu o jornalista pelos serviços prestados e desejou sucesso na carreira. O canal esclareceu que a decisão foi tomada em comum acordo com o apresentador. “A Record TV vem a público agradecer ao apresentador e jornalista Geraldo Luís pelos 16 anos que esteve na emissora onde comandou diversas atrações jornalísticas e de entretenimento. Em comum acordo entre as partes, decidiu-se a descontinuidade do contrato de prestação de serviços nesta data. Desejamos sucesso ao Geraldo Luís na carreira e em seus projetos futuros”, afirmou a nota.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques