Gerard Butler realmente se comprometeu com seu novo papel em “Alerta Máximo”. Nesta quinta-feira (12), o ator escocês revelou no “Late Night with Seth Meyers” que sofreu um sério acidente no set do filme de ação. Ele esfregou, acidentalmente, ácido fosfórico em seu rosto. A situação desesperadora, no entanto, não foi a primeira pela qual o astro passou nos bastidores de suas produções.
“Não importa o que eu esteja fazendo, eu consigo me machucar”, brincou Butler, antes de concordar com o apresentador que ele era “naturalmente desajeitado”. O ator então descreveu seu último ferimento. Segundo seu relato, o elenco gravava a sequência final do longa quando ele percebeu que algo não estava certo. “Estava colocando minha mão nas rodas de um avião, meio que fingindo que eu sabia o que estava fazendo”, disse Butler. “Só que toda vez que levantava as minhas mãos, elas ficavam cobertas de sangue e fluido verde. E eu ficava tipo: ‘Não sei o que é esse fluido verde'”, descreveu.
A situação foi ficando pior, já que a estrela de “300” estava gravando nas altas temperaturas de Porto Rico, e terminava “coberto de suor”. “Estava esfregando meu rosto e, de repente, está na minha garganta. Está na minha boca. Está no meu nariz. Está nos meus olhos”, continuou o astro, dando mais detalhes: “Estava queimando meu rosto. E quero dizer QUEIMANDO”.
Acontece que o tal “fluido” nada mais era que ácido fosfórico. Socorro! Gerard contou que os pilotos de verdade, que participavam da filmagem, ficaram em pânico quando o ator tentou passar água nos ferimentos. “Não coloque água, vai piorar!”, gritaram os profissionais. “E eu estava, tipo, queimando vivo. Foi intenso”, completou.
Depois do susto, ele felizmente conseguiu se recuperar, embora tenha acrescentado que “ficou queimando por horas”. “Mas foi ótimo para a sequência. Tudo pelo trabalho”, terminou, rindo. No longa, Butler interpreta um piloto que faz um pouso de emergência em território hostil. Assista à entrevista:
O último incidente de Butler nos bastidores de uma produção cinematográfica acontece alguns anos depois do ator admitir que foi hospitalizado três vezes apenas no ano de 2017. Na época, ele se feriu em um acidente de motocicleta em Los Angeles. Além disso, também chegou a injetar veneno de abelha em si mesmo – duas vezes — na tentativa de tratar alguma inflamação dolorosa.
Pensam que acabou? Não! O escocês quase morreu enquanto gravava uma sequência no mar para o filme “Tudo Por Um Sonho”. Na ocasião, Butler foi puxado para debaixo d’água e arrastado para um recife no norte da Califórnia. Mas parece que ele gosta mesmo de correr perigo… “Eu ia voltar naquele dia”, disse a estrela em uma entrevista anterior no “The Graham Norton Show” sobre seu amor pelos esportes radicais. “Na verdade, eu estava na ambulância e queria voltar, o que foi um pouco louco, mas é bastante viciante”, pontuou.
Siga a Hugo Gloss no Google News e acompanhe nossos destaques