Após enfrentar acusações de traição, Gerard Piqué declarou que busca ser fiel a si mesmo. Em entrevista dada ao El País, no início da semana, o ex-jogador do Barcelona evitou abordar a separação polêmica com Shakira e ressaltou que seu objetivo maior diante dessa história era proteger os filhos.
“Não vou opinar [sobre a separação]. Cada um tem sua responsabilidade de fazer o melhor para seus filhos. Se trata de protegê-los. Esse é o trabalho dos pais com os filhos. Estou focado e essa é minha função como pai”, explicou Piqué.
O atleta, que não tem demonstrado muitas emoções desde que a crise eclodiu, foi questionado se realmente anda tranquilo ou tenta disfarçar os ânimos. “O problema é como a gente enxerga algo, e como a imprensa vende aquilo”, justificou, dizendo não se importar com as opiniões de terceiros.
“Estou fazendo o que quero. No dia em que eu morrer, olharei para trás e esperarei sempre ter feito o que quis. Eu quero ser fiel a mim mesmo. Não vou gastar dinheiro limpando minha imagem. As pessoas de quem gosto e as que amo são as que me conhecem. O resto não me importa. Eu gasto minha energia em estar com meus entes queridos e dar a eles o que tenho. Estou muito feliz. Houve mudanças em minha vida e eu soube preservar a felicidade”, completou o astro.
Gerard, que deixou os campos em novembro do ano passado, avaliou que ainda aguentaria mais um tempo na profissão, mas explicou sua decisão. “Não gosto de me colocar no limite. Já fazia muitos anos e cada vez era mais difícil para mim ir aos campos. Se colocassem o jogo pra mim às 16h depois de comer e com sol… pra mim era difícil. Você tem que ser honesto”, pontuou. “Não estava empolgado, precisava de novos desafios e vi que na equipe não era tão importante quanto antes. Eu não tive um bom tempo. Eu fiz a decisão certa”, confessou Piqué.
O atleta garantiu que não se arrepende da decisão tomada. “De forma alguma. Só sinto falta da competitividade e desses ambientes elétricos, as partidas”, admitiu. Por fim, ele contou o que vê quando analisa sua caminhada no futebol. “A carreira que eu sonhava. Eu era o jogador que eu queria ser. Saí pensando que tinha feito e ganho tudo. Foi muito bom”, concluiu.
Relacionamento com Shakira e traições
Shakira e Gerard Piqué tiveram um relacionamento por 11 anos, mas nunca se casaram. Os famosos compartilham dois filhos: Milan, de 9 anos, e Sasha, de 7 anos. A separação aconteceu em junho do ano passado, após a cantora descobrir aparentes traições do craque, mas o acordo de custódia dos pequenos só foi oficializado recentemente. Em conversa com o jornalista Enrique Acevedo, da Televisa, a cantora revelou como a situação a fortaleceu.
Os boatos da infidelidade do jogador começaram em agosto de 2022, quando Piqué e Clara Chía Marti foram vistos juntos, cerca de dois meses após o término do relacionamento dele com Shakira. Desde o início do ano, o relacionamento dos dois tem estado nos holofotes por causa do single lançado pela diva. No hit “Bzrp Music Sessions Vol. 53”, a cantora expôs as infidelidades de Piqué. A canção de sucesso, que já ultrapassa mais de 446 milhões de visualizações no YouTube, também deu início a uma série de alfinetadas entre os dois.