Grazi Massafera Video

Grazi Massafera dá a melhor resposta para comentários sobre fim de seu namoro; assista

A atriz expôs e lamentou falas que surgiram depois da notícia do término de seu relacionamento

Grazi Massafera veio a público nesta terça-feira (8), Dia Internacional da Mulher, para fazer um desabafo. Uma semana após a notícia do fim de seu relacionamento com Alexandre Machafer, a atriz lamentou as críticas que recebe simplesmente por estar solteira. Ela ainda deu a letra ao falar sobre suas prioridades no quesito das relações.

Em um vídeo no Instagram, Grazi expôs algumas falas que recaem sobre ela e sua vida pessoal. “Na semana passada, o fim de um relacionamento meu virou notícia. Até aí, nada demais. Pessoas públicas, a gente passa por situações assim e são noticiadas. O que é questionável é ler o tipo de comentário: ‘Nossa, coitada da Grazi! Não dá certo com ninguém. Como será que fica a filha dela nessa situação?’. Entre outros tipos de comentários machistas, muitas vezes feitos por mulheres”, comentou ela.

Continua depois da Publicidade

Foi então que a atriz questionou o impacto desse tipo de falas. “É aí o caso que eu acho que fica vergonhoso esse tipo de machismo entre nós mulheres quando o assunto é relacionamento. É como se fosse preciso estar acompanhada de alguém, mesmo que seja uma relação falida, tóxica, pra ser uma mulher bem-sucedida aos olhos dos outros. Infelizmente, eu conheço mulheres nessa posição, que sofrem esse tipo de relação pra cumprir, aos olhos dos outros, um ideal de relacionamento”, acrescentou.

Assets Fotos 903 Brunna Se Emociona Ao Reencontrar Ludmilla No Palco Do Domingao 8e4cfba0ab2c
Grazi Massafera afirmou que estar solteira não é sinônimo de “fracasso”, como insistem em dizer. (Foto: Globo/Victor Pollak)

De volta à sua vida privada, Grazi mencionou que passou a priorizar relacionamentos que realmente lhe alegrem e promovam uma evolução. “Eu acredito no amor. Eu acredito em relacionamentos longos, maduros. Conheço, me inspiro em casais assim. Eu busco esse tipo de convivência – quem não? Então, eu acredito que o amor não tem um tempo pra ser bom. Uma relação pode ser finalizada e os dois continuarem amigos. Então, hoje eu não acredito e não aceito nenhuma relação que não me faça feliz, que não seja de amadurecimento pros dois, de crescimento”, pontuou ela.

Continua depois da Publicidade

“Eu tive relacionamentos incríveis com pessoas maravilhosas e foi lindo! A gente não seguiu por tantos outros motivos da vida, que não foram tão sedutores pro ambiente da fofoca, de mídia…”, declarou a atriz. Grazi ainda foi certeira ao explicar por que as pessoas não devem se preocupar com seu status. “Estar solteira não é sinônimo de fracasso, como ousam entubar em nós mulheres. É também uma decisão, uma escolha, uma vontade. É bancar essa estrutura machista que a gente vive. É tanta coisa…”, afirmou.

A estrela encerrou o vídeo reforçando que sua vida – e de todas as outras mulheres – vai muito além de namoros, ou com quem ela se envolve. “Relacionamentos não me definem, comentários depreciativos não me definem, manchetes não me definem, suposições, invenções não me definem. E não deveriam definir nenhuma mulher – nem hoje, nem no nosso dia, e nem nunca mais”, concluiu Massafera. Assista ao vídeo na íntegra abaixo:

No final de fevereiro, a assessoria de Grazi Massafera confirmou que ela e o cineasta Alexandre Machafer não estavam mais juntos. De acordo com o Splash, do UOL, a atriz passou o Carnaval com a filha e sua família no Paraná, enquanto o ex estava no Rio de Janeiro.

Grazi Massafera Alexandre Machafer
Grazi Massafera e Alexandre Machafer estavam juntos desde outubro. (Foto: Reprodução/Instagram)

O relacionamento de Grazi e Alexandre teve início em outubro do ano passado. Eles até passaram Natal e Réveillon juntos, mas já não eram mais vistos em público desde dezembro.